Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Gasly diz que "não foi muito difícil" manter Hamilton atrás em Ímola

Piloto da Mercedes não conseguiu encontrar uma maneira para ultrapassar o francês no GP da Emilia Romagna

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03, Lewis Hamilton, Mercedes W13

O piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, disse que "não foi muito difícil" manter Lewis Hamilton atrás dele enquanto disputavam uma posição no GP da Emilia Romagna, da Fórmula 1.

Apesar de Hamilton parecer ter uma vantagem de ritmo sobre Gasly à sua frente, o piloto da Mercedes não conseguiu encontrar uma maneira para ultrapassar o francês, uma vez que não tinha velocidade nas retas.

Leia também:

Ele também não foi ajudado quando o DRS foi ativado, já que Gasly também estava se beneficiando por estar logo atrás do piloto da Williams, Alex Albon.

Refletindo sobre sua longa batalha, Gasly disse que os dois estavam praticamente presos – já que ele foi tão impotente para encontrar uma maneira de passar por Albon quanto Hamilton para fazer uma manobra sobre ele.

“Foi provavelmente a única coisa que aconteceu durante toda a corrida”, disse Gasly. “Ele estava preso atrás de mim, eu estava preso atrás do carro [da Williams] e aquele carro estava preso com o carro da frente. Era apenas um trem."

“Então, não foi uma corrida particularmente emocionante e bastante frustrante. Mesmo com o DRS, não conseguimos contornar e tentar nos preparar para uma mudança."

“Sabemos quando você tem uma classificação ruim – cometemos um erro na classificação – e quando você começa de trás, é sempre extremamente difícil. E acho que pagamos o preço neste fim de semana.”

Questionado se foi fácil manter Hamilton atrás, Gasly disse: “Bem, eu não diria fácil, mas não foi muito difícil”.

A batalha entre Gasly e Hamilton trouxe lembranças do GP de Mônaco do ano passado, onde o francês passou a corrida inteira defendendo o heptacampeão mundial.

Relembrando os acontecimentos daquele dia, Gasly sorriu: “Infelizmente para ele, ele sempre fica preso atrás de mim em pistas onde é extremamente difícil passar”.

“Mas acho que fiquei tão frustrado quanto ele, sabe? Por qualquer motivo, mesmo com o DRS, este ano estava muito difícil de passar aqui", concluiu.

F1 AO VIVO: Max PASSEIA e Leclerc ERRA enquanto Hamilton DEFINHA e George brilha;Pérez/Lando vão bem

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate Sprint de Ímola, vencida por Verstappen após batalha com Leclerc

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz lamenta má fase, mas está confiante de que "bons momentos virão"
Próximo artigo F1: Horner diz que dobradinha em Ímola é "um dos melhores resultados" da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros