F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Piloto francês foi 'promovido' a companheiro de equipe de Max Verstappen em 2019, mas voltou a Toro Rosso no mesmo ano
Pierre Gasly falou sobre a sensação de alívio que sentiu quando foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso em 2019. Atualmente na Alpine, o francês fazia parte da Academia de jovens pilotos do time austríaco desde 2014 e estreou na Fórmula 1 em 2018.
Depois de completar sua temporada de estreia com um 15º lugar na classificação de pilotos, 25 pontos à frente de seu companheiro de equipe na época, Brendon Hartley, Gasly garantiu um contrato com a Red Bull para 2019. Porém, como aconteceu com muitos dos companheiros de equipe de Max Verstappen nos últimos anos, ele foi rebaixado de volta à Toro Rosso e substituído por Alex Albon antes do GP da Bélgica.
Em entrevista ao site oficial da F1, ele falou sobre os sentimentos da época: "Não vou mentir, foi triste. 2019, meu segundo ano na Fórmula 1, não houve apoio de nenhum lugar. Uma equipe muito grande que está apoiando muito Max [Verstappen] - por boas razões, porque ele apresentou os resultados", explicou.
Pierre Gasly, Toro Rosso
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
"Mas estou começando com um engenheiro novo, vindo da Fórmula E, que não tinha experiência na F1. Portanto, era uma dinâmica estranha. Não me deram as ferramentas necessárias para que eu pudesse me sair bem. Tentei lutar do meu jeito porque queria e, no final das contas, estou lá para ter um bom desempenho. Eles não ficaram felizes, mas eu também não fiquei feliz porque vi que não consegui mostrar meu potencial. Foi quase como um alívio", admitiu.
Descrevendo a sensação de voltar à pista para sua primeira corrida com a Toro Rosso, ele acrescentou: "Não é uma energia agradável. Estou lá para fazer o meu trabalho e tentar dar o meu melhor, mas há muita negatividade. Eu passo por isso. Só quero pilotar", finalizou.
NIC GIAFFONE avalia novatos da F1 e LUCAS MORAES revela bastidores da conquista do Mundial de rally
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.