F1: Gasly planeja "mergulhar no mundo da moda" no futuro
Piloto francês falou sobre desejo de "descobrir outros mundos" e como mudança para Milão afetou sua percepção de estilo
Pierre Gasly
Foto de: LAT Images
Pierre Gasly irá trocar o macacão de corrida por um caderno de desenho e uma máquina de costura? O piloto de Fórmula 1 já chamou atenção várias vezes no passado por suas roupas extravagantes no paddock. Agora, o francês revelou que isso é mais do que apenas um hobby, planejando entrar no mundo da moda no futuro.
Em um vídeo da série Off The Grid no canal oficial da F1 no YouTube, Gasly falou sobre suas ambições fora das pistas e como a mudança para uma das 'capitais da moda', Milão, reacendeu sua paixão: “Definitivamente vou mergulhar nesse mundo em algum momento. Gosto da criatividade por trás disso. No final das contas, também quero descobrir outros mundos".
O piloto de 29 anos destacou a mudança para terras italianas como uma espécie de revelação em termos de estilo, destacando a elegância e beleza dos moradores milaneses. "Todos são muito elegantes, de 15 a 75 anos. Vi as avós mais legais andando pela cidade. Quando você está em Milão e sai, precisa se certificar de que está vestindo roupas adequadas".
Agradecimento ao pioneiro Lewis Hamilton
De acordo com Gasly, o fato de os pilotos de F1 hoje poderem expressar tão abertamente sua personalidade através das roupas se deve principalmente a um homem: Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial há muito transformou o paddock em sua passarela pessoal, colaborando com marcas de luxo como Prada e Valentino, sendo até mesmo co-apresentador do MET Gala em 2025.
Lewis Hamilton também é uma inspiração para Pierre Gasly em termos de moda
Foto: Getty Images Europe
Gasly está ciente de que o britânico foi um pioneiro nessa área. “É importante dizer que, sem ele, as coisas seriam diferentes hoje”, explicou à Sky Sports em 2023. “Acho que Lewis abriu muitas portas para todos nós".
O francês vê paralelos com outros esportes, como a NBA nos EUA, onde a autopromoção dos atletas já faz parte da cultura há muito tempo. Na F1, essa mentalidade mudou lentamente.
“Eu me dou muito bem com Lewis e frequentemente agradeço a ele por ter mantido seus valores e se mantido fiel a si mesmo todos esses anos. Isso definitivamente facilitou um pouco o caminho para nós, jovens pilotos", falou Gasly.
F1 2026 chegou! O que esperar do NOVO CARRO? MERCEDES favorita? Hamilton pressionado? BORTOLETO, GLOBO e +
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários