F1: GP da Austrália ainda espera ser abertura da temporada em 2021
Organizadores trabalham com a data original de 14 de março para a realização da prova, revelam fontes ao Motorsport.com

Os organizadores do GP da Austrália de Fórmula 1 ainda estão trabalhando para receber a etapa de abertura da temporada de 2021 em março, de acordo com fontes ao Motorsport.com.
Entende-se que o plano preferencial é manter a mesma época, em meados de março, usado neste ano, que colocaria o dia da corrida em Albert Park em 14 de março de 2021.
Também há planos para permitir espectadores, embora os estritos protocolos de segurança para a Covid-19 na Austrália provavelmente signifiquem que a capacidade será limitada e as arquibancadas reposicionadas.
Pressionar para uma data de março não é isento de riscos, entretanto, Melbourne atualmente enfrenta lockdown de Estágio 4, graças a uma segunda onda.
No entanto, o número de novos casos caiu, dando esperança de um retorno ‘normal’ no Natal, o que também abriria o caminho para eventos como o Australian Open no início do próximo ano.
Há também a questão do fechamento das fronteiras internacionais da Austrália, embora o primeiro-ministro Scott Morrison tenha sugerido hoje um potencial para "métodos alternativos", como a quarentena em hotéis, serem usados para chegadas de locais de baixo risco.
A data de 14 de março funcionaria bem para a Supercars, que deve abrir sua temporada de 2021 com um evento em Mount Panorama no final de fevereiro.
Vettel DETONA Ferrari e diz que foi usado como ‘ESCUDEIRO’ para Leclerc no GP da Rússia de F1; veja
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.