F1: GP de Miami já tem data confirmada para 2022; confira
Evento será realizado de 6 a 8 de maio no Hard Rock Stadium, que já sediou o Super Bowl na NFL
Os promotores do GP de Miami anunciaram uma data no início de maio para sua corrida inaugural da Fórmula 1 em 2022, que se tornará a última a estrear no calendário da categoria no ano que vem, ocupando sua posição planejada para o segundo trimestre.
A prova será ao redor do Hard Rock Stadium, que abriga o time Miami Dolphins na NFL, em uma pista especialmente construída conhecida como Miami International Autodrome. As obras já estão em andamento.
Com um calendário de 23 corridas programado para ser finalizado pelo World Motor Sport Council no mês que vem, os organizadores do GP de Miami anunciaram na quinta-feira que seria realizado de 6 a 8 de maio. Será o primeiro de dois marcados nos Estados Unidos em 2022. O segundo é o já conhecido de Austin, no último trimestre.
"Trabalhamos muito para criar uma pista com ótimas corridas e um local com experiências incomparáveis para os fãs", disse Tom Garfinkel, sócio-gerente do evento. "Há um grande entusiasmo e expectativa e estamos felizes em poder anunciar a data para que as pessoas possam começar a planejar uma ida"
A adição de Miami serve como um marco importante para a Liberty Media desde a aquisição da F1 em 2017.
Photo by: Liberty Media
O grupo com sede nos Estados Unidos sempre pretendeu adicionar mais cidades ao seu calendário no futuro e esteve envolvido em negociações sobre uma corrida em Miami por vários anos.
"Não tenho dúvidas de que a comunidade da Fórmula 1 e os fãs do esporte em todo o mundo ficarão maravilhados com o que verão no próximo mês de maio", disse o CEO do novo GP, Richard Cregan. "A construção está progredindo e, agora que temos a data, podemos rapidamente revelar mais detalhes da experiência que será desfrutada na pista, o que tornará isso um verdadeiro destaque para o calendário."
"Este local já é conhecido por criar experiências inesquecíveis para eventos como o Super Bowl e o Miami Open. Estamos ansiosos para abraçar uma ocasião esportiva global totalmente nova."
Ao pegar a vaga tradicional do início de maio reservada para a primeira corrida europeia da temporada, Miami deve encerrar a sequência de voos iniciais antes que a F1 retorne ao velho continente para o GP da Espanha, duas semanas depois.
O país e Mônaco devem se reunir no calendário do próximo ano, com o desafio logístico sendo facilitado pela decisão de mudar o principado para o formato tradicional de fim de semana de três dias.
F1 2021: Veja a 'prévia' do GP da Rússia com engenheiro brasileiro ex-Renault | TELEMETRIA
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.