F1: GP de São Paulo anuncia crescimento de público e mostra reformas de Interlagos
CEO da etapa e prefeito da capital paulista 'ancoraram' coletiva de imprensa e falaram sobre as expectativas para a prova deste ano
Foto de: Divulgacao
A organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 promoveu uma coletiva na tarde desta quarta-feira no Autódromo de Interlagos para apresentar os números consolidados da corrida de 2023 e apresentar as expectativas para a edição 2024 do evento, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de novembro.
A entrevista cedida aos jornalistas contou com a presença do CEO do GP de São Paulo Alan Adler e do prefeito da capital paulista Ricardo Nunes. De acordo com o divulgado, foi estimado um ganho econômico de R$1.64 bilhão na etapa do ano passado, com 267 mil pessoas passando pelo autódromo durante os três dias de evento.
Além do público, foram gerados cerca de 17 mil empregos de maneira direta e indireta. Sobre o turismo, também foi apontado que 65% dos turistas eram de fora da capital paulista. Para esse ano, a expectativa de gastos é de cerca de R$145 milhões, incluindo os valores utilizados nas reformas atuais que contam com o recapeamento total da pista, melhorias na acessibilidade do Autódromo e segurança.
Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.