F1: GP de São Paulo quer receber 170 mil pessoas e exigirá passaporte sanitário
Cidadão precisará estar vacinado com ao menos uma dose contra a Covid; cada 1 real investido pela prefeitura renderá 5,2, segundo estudo citado por prefeito
O GP de São Paulo de Fórmula 1, marcado para 14 de novembro em Interlagos, deve receber um grande público ao longo do fim de semana: cerca de 170 mil espectadores. A informação foi passada em coletiva com o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e outros secretários, que destacaram algumas informações importantes.
Além do grande número de fãs nas arquibancadas garantido por 94% da população da cidade vacinada com as duas doses contra a Covid-19, de acordo com as informações da prefeitura, o evento deve dar um retorno significativo ao comércio, imagem e publicidade.
Segundo Orlando Faria, secretário municipal de Habitação de São Paulo, a cidade arrecadará cerca de R$ 700 milhões entre serviços e comércio, R$ 1,6 bilhões em imagem ao ano e o GP terá espaços para publicidade da prefeitura na pista e arquibancada. Cada 1 real investido pelo governo rende 5,2, de acordo com Nunes, que citou estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A expectativa de público é de cerca de 170 mil ao longo do fim de semana, informou o promotor Alan Adler. Para comparecer ao autódromo, o cidadão deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 ou apresentar um teste negativo, desnecessário para quem já estiver totalmente imunizado. A organização ainda deve abrir mais um lote de 1000 ingressos.
A organização do GP de São Paulo vai exigir documento com foto e o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única) “apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento, que estará disponível gratuitamente e o cadastro deverá ser feito até o dia 10 de novembro”.
Mais de 8500 pessoas deverão estar trabalhando em função do evento, que terá transmissão para 180 países, segundo Nunes. O GP de São Paulo inicia seus trabalhos em 12 de novembro com o primeiro treino livre e a classificação para a corrida sprint. No sábado, dia 13, ocorre a terceira edição da prova, novo formato de qualificação da F1, bem como mais um treino livre antes dela. O GP propriamente dito será no domingo (14).
F1 2021: RED BULL se dando bem no MÉXICO e BRASIL? Entenda por que ALTITUDE ajuda time de Verstappen
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.