Fórmula 1 GP do Brasil

F1: GP de São Paulo quer receber 170 mil pessoas e exigirá passaporte sanitário

Cidadão precisará estar vacinado com ao menos uma dose contra a Covid; cada 1 real investido pela prefeitura renderá 5,2, segundo estudo citado por prefeito

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Alexander Albon, Red Bull RB15, Charles Leclerc, Ferrari SF90, and the rest of the field at the first restart

O GP de São Paulo de Fórmula 1, marcado para 14 de novembro em Interlagos, deve receber um grande público ao longo do fim de semana: cerca de 170 mil espectadores. A informação foi passada em coletiva com o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e outros secretários, que destacaram algumas informações importantes.

Além do grande número de fãs nas arquibancadas garantido por 94% da população da cidade vacinada com as duas doses contra a Covid-19, de acordo com as informações da prefeitura, o evento deve dar um retorno significativo ao comércio, imagem e publicidade.

Leia também:

Segundo Orlando Faria, secretário municipal de Habitação de São Paulo, a cidade arrecadará cerca de R$ 700 milhões entre serviços e comércio, R$ 1,6 bilhões em imagem ao ano e o GP terá espaços para publicidade da prefeitura na pista e arquibancada. Cada 1 real investido pelo governo rende 5,2, de acordo com Nunes, que citou estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A expectativa de público é de cerca de 170 mil ao longo do fim de semana, informou o promotor Alan Adler. Para comparecer ao autódromo, o cidadão deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 ou apresentar um teste negativo, desnecessário para quem já estiver  totalmente imunizado. A organização ainda deve abrir mais um lote de 1000 ingressos.

A organização do GP de São Paulo vai exigir documento com foto e o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única) “apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento, que estará disponível gratuitamente e o cadastro deverá ser feito até o dia 10 de novembro”.

Mais de 8500 pessoas deverão estar trabalhando em função do evento, que terá transmissão para 180 países, segundo Nunes. O GP de São Paulo inicia seus trabalhos em 12 de novembro com o primeiro treino livre e a classificação para a corrida sprint. No sábado, dia 13, ocorre a terceira edição da prova, novo formato de qualificação da F1, bem como mais um treino livre antes dela. O GP propriamente dito será no domingo (14).

F1 2021: RED BULL se dando bem no MÉXICO e BRASIL? Entenda por que ALTITUDE ajuda time de Verstappen

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez acredita que brigará pelo título em 2022 com novas regras
Próximo artigo F1: Grosjean faz novo transplante na mão esquerda e mostra nas redes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil