F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
Britânico revelou que o segredo de sua recuperação e 'virada' contra Piastri no mundial de pilotos é por conta de 'ignorar' o que os outros falam dele
Lando Norris dedicou sua vitória no GP de São Paulo de Fórmula 1 deste domingo (9) ao seu mentor, Gil de Ferran, e disse que o foco renovado impulsionou sua recuperação no final da temporada, que agora o coloca 24 pontos à frente de Oscar Piastri. E além de ter relembrado o marcante brasileiro, revelou como passou a blindar seu mental.
Depois de seu companheiro de equipe na McLaren ter sido considerado o grande favorito para vencer o campeonato no final de agosto, o australiano sofreu uma série de resultados decepcionantes. Isso, combinado com a melhora de desempenho do britânico, fez com que a ordem do campeonato de pilotos invertesse após o México e, agora, o Brasil.
Para se ter uma ideia do quanto a etapa em Interlagos foi benéfica a Norris. Antes do fim de semana, ele liderava a tabela por apenas um ponto sobre Piastri, mas agora a distância é de 24.
Ao ser questionado sobre o que fez para dar a volta por cima na temporada e retomar a ponta, o piloto explicou: "Simplesmente ignore todos que falam merda de você! Concentre-se apenas em si mesmo. E a equipe está fazendo um trabalho incrível, me dando um ótimo carro", falou, ressaltando também o papel da McLaren na retomada.
"Estamos nos esforçando ao máximo a cada fim de semana e eu estou me esforçando ao máximo fora das pistas. É gratificante. Não é fácil. Para ser honesto, não acho que fomos os mais rápidos hoje, mas estou feliz por levar a vitória para casa", continuou.
Após a corrida, o britânico da McLaren dedicou a vitória ao brasileiro Gil de Ferran, falecido em 2023.
Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Restam apenas três etapas para o fim da temporada de 2025, mas, embora o título esteja à vista, Norris confirmou que ainda não está pensando no desfecho. "Foi uma grande vitória, mas vendo o quão rápido o Max [Verstappen] foi, é decepcionante não termos sido mais velozes", pontuou, admitindo que a etapa no Brasil não foi só de alegria.
"É nisso que estou pensando agora. Vou falar com a equipe, parabenizá-los e ver por que não fomos rápidos o suficiente. Ainda há um longo caminho pela frente. Tudo pode mudar muito rápido. Vou me concentrar em mim mesmo, manter-me focado, ignorar todo mundo e continuar me esforçando", concluiu o britânico.
Para piorar a situação de Piastri, Verstappen segue em ascensão. O tetracampeão da Red Bull reduziu rapidamente a diferença para os dois primeiros colocados na classificação após as férias de meio de ano. O terceiro lugar no Brasil significa que o holandês está, agora, a 25 pontos atrás do australiano.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.