Últimas notícias

F1: GP do Canadá deve ser cancelado devido a pandemia

Embora rádio canadense tenha informado que etapa de Montreal havia sido cancelada, categoria insiste que segue em discussão com promotor do evento

Robert Kubica, Williams FW42, waits at the back of the grid for the lights to go out at the start

O GP do Canadá deste ano parece estar prestes a ser cancelado, apesar da Fórmula 1 insistir que ainda está em discussão com o promotor do evento.

A etapa, que está agendada para o final de semana após o GP do Azerbaijão como a segunda parte das rodadas duplas, é uma incógnita há algum tempo. A Turquia estaria esperando para substituir a corrida canadense.

Leia também:

Na quinta-feira, a Rádio Canadá informou que a prova de Montreal foi cancelada por motivos de saúde pública, observando que há preocupações sobre os riscos associados ao contato dos visitantes da F1 com a equipe do circuito local e voluntários.

Existem também questões financeiras relacionadas com a possibilidade da corrida ser disputada a portas fechadas.

Questionado sobre as perspectivas para a corrida, um porta-voz da F1 disse: "Estamos continuando nossas discussões com o promotor no Canadá e não temos mais comentários."

“O que a Rádio Canadá está se referindo é um documento de recomendações de saúde pública. Nós, como organização, não recebemos a confirmação de nossos funcionários de saúde pública e não faremos comentários até obtermos uma confirmação oficial", disse um porta-voz do promotor do evento canadense ao Motorsport.com.

O Canadá enfrenta fortes restrições para quem chega ao país devido à pandemia do coronavírus.

Como a pista é um local semipermanente, o trabalho de preparação deve começar com várias semanas de antecedência e, portanto, a decisão deve ser tomada mais cedo do que seria o caso para outros locais.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, escreveu ao governo canadense no mês passado pedindo isenções de quarentena enquanto explicava as medidas que a categoria tomou para outras corridas e que poderiam ser aplicadas em Montreal.

Um dos planos era realizar o evento a portas fechadas com rígidas restrições para equipes e pessoas vindas do exterior. O GP de Abu Dhabi do ano passado, que viu todo o paddock viajar do Bahrein em voos alugados e ficar em hotéis reservados, foi citado como um exemplo.

No entanto, repetir esse exercício por completo, que envolveria uma quarentena de funcionários do hotel de Montreal e voluntários do circuito antes do fim de semana da corrida, não é considerado prático.

No início desta semana, o diretor de saúde pública de Quebec, Dr. Horacio Arruda, disse que todas as opções estavam em discussão.

“Quanto à realização do evento a portas fechadas, existe uma forma de o fazer com protocolos bem orientados em termos de saúde pública”, afirmou.

“Quanto à importação de vírus por pessoas que vêm de fora sem quarentena, há discussões em andamento entre Quebec e Canadá. Existem análises e avaliações que serão feitas sobre os riscos", concluiu. 

F1 AO VIVO: RIVALIDADE de Hamilton, MEDO de Bottas e tudo sobre a F1 em Ímola | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo pede desculpas após comentários “agressivos” sobre imagens de acidentes, mas mantém opinião
Próximo artigo F1: Bottas supera Hamilton no fim e lidera TL1 para o GP da Emilia Romagna em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil