F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
Principal voz da categoria na emissora paulista, narrador lamentou a perda dos direitos à concorrente, mas espera um "trabalho de excelência" por lá
Voz da Fórmula 1 na Band, o narrador Sérgio Maurício ainda 'sente' a perda da transmissão da categoria pela emissora paulista, especialmente por ter feito uma grande mudança em seu "projeto de vida" na compra dos direitos em 2021. Apesar da tristeza, ele não deixou de desejar boa sorte à Globo, nova detentora da cobertura a partir de 2026.
Ainda que os dois canais já tenham se alfinetado em algumas ocasiões, como quando o apresentador William Bonner debochou da audiência da divisão em um evento de publicidade, Sérgio ressaltou o "trabalho de excelência" da empresa carioca e apostou em um bom material com a F1.
"Eu espero que a Globo faça um trabalho, e eu tenho certeza que fará um trabalho de excelência, como sempre fez em qualquer coisa que eles façam, seja esporte, entretenimento, jornalismo", disse o narrador em entrevista ao site Na Telinha. "É uma mega potência da TV mundial. Espero, e tenho certeza disso, que vai fazer um grande trabalho", acrescentou.
Sérgio Maurício não deixou de exaltar, no entanto, o "DNA de esporte" da Band que consolidou o "produto" F1 na TV aberta do Brasil. "De aceitação maravilhosa", pontua. "Cobertura bem feita, com muito tempo, muita dedicação - todos os dias na TV falando de Fórmula 1 em diversos programas", elogiou o jornalista.
A Globo chegou a ser criticada por alguns usuários em seus últimos anos de transmissão da categoria pelo pouco espaço que a dava nos canais abertos. O pódio, por exemplo, passava quase sempre só nas plataformas digitais e, em diversos casos, as classificações não eram transmitidas por completo, fato que mudou nas mãos da Band.
Narrador exaltou a valorização do produto pela Band, que deu largo espaço em sua programação à F1.
Foto de: Divulgacao
"Acho que (a aceitação foi) também pelo maior número de horas no ar, de minutagem, que é muito importante. Abrir a transmissão com uma hora de antecedência e fechar meia hora depois do pódio. Isso é muito importante porque o produto fica completo. Então, essa foi a identidade que a gente conseguiu criar nessa cobertura da Fórmula 1", analisou o narrador.
Por fim, Sérgio Maurício admitiu que recebeu a notícia da não renovação da Band com "muita tristeza". "Meu projeto de vida mudou completamente. Pedi demissão da Globo para vir para esse projeto e eu achei que iam ser cinco anos, mais cinco, mas infelizmente não deu certo. O projeto acabou, mas foi maravilhoso", concluiu ao Na Telinha.
Todos os 24 GPs da próxima temporada serão transmitidas no SporTV, bem como as corridas sprint, treino classificatórios e treinos livres. Na Globo, serão 15 provas em TV aberta. O Globoplay deve ter as coberturas sob demanda. Confira detalhes da programação da emissora carioca com a F1 aqui.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.