F1: Hadjar receberá novo troféu do GP da Holanda depois de quebrar original em comemoração

Troféu de terceiro lugar do piloto da Racing Bulls quebrou enquanto ele posava com sua equipe em meio às agitadas comemorações de Zandvoort

Isack Hadjar, Racing Bulls

O piloto da Racing Bulls, Isack Hadjar, receberá um novo troféu para substituir o original que quebrou na comemoração do primeiro pódio do francês na Fórmula 1, em Zandvoort.

Leia também:

Hadjar conquistou um lugar inédito no pódio na Holanda ao terminar em terceiro, atrás de Oscar Piastri e Max Verstappen, o sexto nos 20 anos de história da equipe, o que o francês e a equipe anglo-italiana comemoraram muito depois.

Enquanto o jovem de 20 anos posava para uma foto em grupo com o chefe da equipe Alan Permane e seu time, o troféu de cerâmica de Hadjar quebrou quando ele o colocou no chão, com o cálice se soltando instantaneamente da haste.

O incidente engraçado não ajudou muito a diminuir as comemorações, mas os produtores do troféu, que é feito de cerâmica holandesa artesanal tradicional conhecida como Delft Blue, confirmaram que Hadjar receberá outro exemplar.

"Juntamente com o GP da Holanda, naturalmente queremos que o vencedor do terceiro lugar receba o troféu que merece. Vamos fazer um novo troféu para Hadjar", anunciou um porta-voz da Royal Delft. "Ainda não sabemos quando o entregaremos, mas estamos trabalhando duro para isso".

"É uma combinação infeliz de circunstâncias. Nesse caso, o troféu provavelmente foi colocado em uma superfície irregular. Isso pode fazer com que a pressão seja distribuída de forma desigual e levar a pontos de estresse no meio ou em partes mais finas, fazendo com que o material rache e quebre".

 

O produtor acrescentou: "É importante enfatizar que os troféus estiveram no pódio por três anos consecutivos sem incidentes, o que torna esse acidente realmente excepcional".

A Royal Delft confirmou que Hadjar poderá ficar com o troféu quebrado como lembrança de um fim de semana que ele dificilmente esquecerá. "O troféu quebrado permanecerá com Hadjar. É também uma lembrança de um momento lendário para ele", confirmou.

É o segundo troféu do pódio da F1 a ser quebrado nos últimos anos, com Lando Norris acidentalmente quebrando o troféu do vencedor do GP da Hungria de 2023 de Max Verstappen enquanto abria sua garrafa de champanhe na comemoração característica do piloto britânico da McLaren.

Quem PODERIA 'DAR UM CALOR' em MÁRQUEZ? V4 da YAMAHA VAI À PISTA! O que ESPERAR? M1GP e BRMX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Bortoleto retorna ao palco de vitória mais impressionante da carreira: "Há algo especial" em Monza
Próximo artigo F1: Ferrari terá uniforme azul em Monza para homenagear Lauda; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros