F1: Hamilton admite que "não sabia o quão difícil" seria transferência para Ferrari
Heptacampeão disse que tem enfrentado desafios "em todos os aspectos"

Antes do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, Lewis Hamilton admitiu que a mudança de equipe foi mais difícil do que ele esperava. Sua forma ainda não voltou ao normal e ele diz que enfrenta desafios de "todos os lados". Para o piloto britânico, esta será a sua primeira corrida na Itália com a Ferrari, portanto, é garantido que ele receberá um grande apoio, mas até agora, as primeiras seis rodadas não foram tão proveitosas quanto se poderia esperar.
"Eu esperava que fosse difícil, pois essa não foi minha primeira mudança de equipe. Cheguei com a mente extremamente aberta, mas não sabia o quão difícil seria. Eu só sabia que seria um desafio e atualmente estou enfrentando uma tarefa muito grande em todos os aspectos", explicou o britânico.
No entanto, o sete vezes campeão acredita que o trabalho em equipe na Ferrari é bom, mas é claro que eles ainda têm muito trabalho a fazer se quiserem melhorar. "O campeonato? Ainda há muito o que fazer. Mas, com base em anos de experiência, quando você está mais de 100 pontos atrás neste ponto da temporada e está correndo contra um carro dominante, você tem que assumir que não está necessariamente lutando pelo campeonato. Mas as coisas podem mudar, embora nunca tenhamos visto nada parecido com isso antes", disse ele, referindo-se à grande reviravolta.
Mas, além de sua própria adaptação e melhora na forma, Hamilton disse que também "era importante ver as melhorias que a equipe poderia fazer". Diz-se que a Ferrari tem novos elementos para Ímola, mas acredita-se que o impacto seja pequeno. O pacote maior poderá chegar em Barcelona, quando a FIA tornará mais rígidas as regras sobre asas dianteiras flexíveis.
"No momento, não posso dizer se seremos décimos, meio segundo ou um segundo mais rápidos até o final da temporada. Só queremos nos aproximar dos outros. E, como eu disse, temos que analisar todas as ideias no momento. Temos que ouvir e manter nossos olhos abertos. Temos de trabalhar com a expectativa e o objetivo de vencer."
"Esse continua sendo o objetivo todo fim de semana. Quando converso com os engenheiros, a pergunta é como vamos vencer. Se pudermos tirar um pouco mais dos pneus, do assoalho, se todos puderem encontrar meio décimo, talvez possamos atingir nossa meta."
Embora Hamilton tenha reconhecido que eles devem estar extremamente esperançosos, dada a situação atual, a chave para dar a volta por cima pode ser abordar cada fim de semana com uma atitude "positiva e agressiva". "Você tem que acreditar que podemos alcançar o objetivo. É assim que me sinto em relação a isso. Não chego pensando que estamos em sétimo e oitavo lugar. Mas é assim que as coisas são agora, mas isso não me faz mudar."
RICO PENTEADO ANALISA TRUQUE da McLAREN, Max e RBR, Ferrari/HAMILTON, Bortoleto! TELEMETRIA AO VIVO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.