F1: Hamilton agradece torcida após quebrar recorde na Inglaterra
Piloto da casa triunfou em Silverstone pela sexta vez e se tornou o maior vencedor da história do GP da Grã-Bretanha
Valtteri Bottas até tentou, mas não conseguiu: o finlandês da Mercedes largou na pole e segurou a pressão de Lewis Hamilton no começo da prova, mas foi superado 'nos boxes' após safety car e viu o companheiro vencer em casa neste domingo.
A vitória do pentacampeão foi sua sexta no GP da Grã-Bretanha, o que fez dele o maior vencedor da etapa britânica, responsável pela primeira corrida da história da categoria, em 1950. Hamilton superou o escocês Jim Clark e o francês Alain Prost, que venceram cinco vezes na Inglaterra.
Leia também:
Ao comentar sobre sua corrida, o inglês disse: “Honestamente, estou um pouco sem ar. É uma honra estar aqui na frente de todos esses caras, minha equipe, minha família. Sou muito grato por todos esses fãs que vieram”.
“Não teria feito isso sem minha equipe, um grande obrigado. Há 2000 pessoas no meu time que tornam isso possível e sou apenas uma peça nessa corrente. Eu os valorizo demais e estou super orgulhoso de fazer parte disso”, completou Hamilton, que fez a alegria de cerca de 141 mil torcedores que compareceram a Silverstone neste domingo.
O piloto da Mercedes alcançou a marca de 80 vitórias na F1. A cada etapa do campeonato, o que parecia impossível ganha corpo: a quebra do recorde de Michael Schumacher. Faltam 11 triunfos para Hamilton empatar com o alemão. Veja galeria exclusiva do Motorsport.com que mostra quem destronou quem ao longo dos anos.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Últimas notícias
Polêmica da taxa de compressão é "politicagem típica da F1", afirma CEO da McLaren
McLaren mostra pintura do MCL40, carro para temporada 2026 da F1
Quais são os desafios da McLaren para temporada 2026 da F1?
MotoGP - Yamaha: ’Moto de 2026 não está ruim, mas motor precisa de mais potência’
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários