F1: Hamilton ainda está lutando com carro "incrivelmente complicado" da Ferrari
Heptacampeão repetiu melhor resultado do ano com quarto lugar em Silverstone, mas ainda não está satisfeito com monoposto da Scuderia

Lewis Hamilton tem ficado desolado após a maioria das corridas de Fórmula 1 deste ano e isso foi novamente verdade após o GP da Grã-Bretanha.
O piloto da Ferrari igualou seu melhor resultado do ano no domingo, um quarto lugar, encerrando uma sequência de quatro corridas em que foi derrotado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc, depois de ultrapassar o monegasco pela terceira vez em quatro etapas.
No entanto, apesar de parecer mais confortável ao volante do SF-25 em Silverstone, onde ele venceu nove vezes - mais do que qualquer outro piloto em qualquer circuito - Hamilton ainda estava insatisfeito com o comportamento de sua máquina.
"É o carro mais difícil que já pilotei aqui em alguns anos", disse o heptacampeão após a corrida. "Tive dificuldades para acompanhar o ritmo, os pneus caíram muito. O carro era incrivelmente complicado de pilotar."
"No final das contas, aprendi muito hoje. É apenas a segunda vez que piloto na chuva com esse carro. Não consigo nem expressar para vocês como é difícil."

Lewis Hamilton, Ferrari, Esteban Ocon, Haas F1 Team
Foto de: Glenn Dunbar / LAT Images via Getty Images
"Não é um carro que gosta dessas condições. Mas, tendo muitos dados para extrair disso... para mim, será bom sentar com as pessoas que projetaram o carro para este ano, porque há elementos que ninguém mais pode ver."
Hamilton acrescentou que as coisas não ficaram mais fáceis, apesar de a pista ter secado no final da corrida: "Mesmo assim, você viu que eu fui para a lateral. Então, muitos erros hoje."
Chegando à metade da temporada de 2025, tendo rodado 12 vezes, o britânico descreveu o desempenho até agora como "não muito bom" porque "terminou todas as corridas", embora nenhuma delas no pódio.
"A classificação estava melhor ontem e acho que continuamos a nos basear nisso", acrescentou Hamilton, que era candidato à pole position em Silverstone antes de um erro no setor final o derrubar para quinto, a dois décimos da pole e a um décimo do segundo lugar.
Quanto ao que ele gostaria de obter da Ferrari no restante da temporada, Hamilton detalhou: "Provavelmente um equilíbrio consistente. Um carro que faça curvas em baixa velocidade, mais estável, mas acho que estivemos muito bem neste fim de semana. Nos treinos, estamos sempre no topo. Ainda assim, não conseguimos extrair tudo no treino classificatório e a corrida é um pouco mais difícil."
Em meio às suas recentes dificuldades, Hamilton ocupa o sexto lugar no campeonato mundial, com 103 pontos, 16 a menos que Leclerc, enquanto a Ferrari ocupa atualmente o segundo lugar na classificação dos construtores, devido à temporada de estreia discreta de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes e ao segundo carro da Red Bull, que marcou apenas sete pontos no total este ano.
HULK PÓDIO, Norris VENCE, Piastri e Max MAL, novatos ERRAM: Bortoleto abandona! NASCAR Cup e Porsche
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.