F1: Hamilton, Alonso e Antonelli largarão dos boxes em Spa; saiba motivo
Depois de uma classificação difícil de seus pilotos, Ferrari, Aston Martin e Mercedes decidiram fazer modificações nos carros durante o parque fechado

Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Andrea Kimi Antonelli tiveram uma classificação bastante complicada no último sábado (26): os três foram eliminados ainda no Q1 da Fórmula 1. Como o início já era difícil para eles, suas respectivas equipes decidiram fazer mudanças em seus carros, o que ocasionou uma punição aos pilotos #44, #14 e #12.
Para o GP da Bélgica, os três irão receber um novo motor, o que excede o limite de quatro trocas ao longo da temporada imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com isso, os pilotos serão obrigados a largarem do pit lane.
A Ferrari, Aston Martin e Mercedes equiparam seus carros com um novo motor V6, um novo turbo, um novo MGU-H (gerador de energia do calor do turbo) e MGU-K (sistema de recuperação de energia cinética). Hamilton, por sua vez, recebeu uma nova bateria, uma nova unidade de controle eletrônico e um novo escapamento.
Pouco tempo depois das três primeiras confirmações, a FIA divulgou que Carlos Sainz também teve peças trocadas em seu carro durante o parque fechado e sem a autorização da regulamentadora, com isso, se junta aos outros pilotos na largada nos boxes.
Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.