Recomendado para você

F1: Hamilton apresenta ideia à Ferrari para desafiar rivais ainda em 2025

Piloto mantém os pés no chão sobre as chances, mas ainda sonha com o vice na tabela de Construtores

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

O título de Construtores da Fórmula 1 já está praticamente definido para a McLaren, mas isso não significa que o restante das equipes não podem continuar lutando pelo segundo lugar, como é o caso da Ferrari e Mercedes.

Leia também:

No momento, as duas equipes estão separadas por apenas quatro pontos (Mercedes somou 290 e Ferrari está com 286), enquanto a McLaren é líder isolada com 623. Mesmo com as mudanças de regulamento para 2026, ainda faz sentido pensar nas últimas seis corridas do calendário.

Para Lewis Hamilton, a Ferrari ainda tem chance de "chegar um pouco mais perto" de suas rivais em pista e o piloto tem ideias de como lidar com os problemas atuais do SF-25.

"Pessoalmente, não sinto que essas últimas corridas tenham muita influência no ano que vem", disse Hamilton, segundo nota do RacingNews365.

"É claro que o objetivo é ver progresso e continuar trabalhando, mas quanto mais experiência eu tenho com a equipe, mais eu cresço com ela; essa experiência sempre renderá dividendos".

Até o momento, o resultado mais positivo do Hamilton em 2025 foi a vitória na Sprint da China. Ele também terminou no quarto lugar em três corridas -- Emilia Romanha, Áustria e Inglaterra.

"No futuro, as coisas que estamos aprendendo, quaisquer lições que estejamos enfrentando, certamente ajudarão no futuro".

O piloto mantém os pés no chão sobre a possibilidade de superar as McLarens ou a Red Bull, mas sente que se a equipe conseguir abaixar um pouco mais o carro, ele pode ser competitivo o suficiente para chegar próximo dos outros monopostos.

"Não acho que haja nenhuma pista onde possamos vencer as McLarens, ou talvez a Red Bull, elas estão logo à frente. Eles estão à frente em todas as pistas, então não prevejo nenhuma mudança, mas se conseguirmos maximizar o desempenho do carro, o que acaba deixando-o mais baixo, talvez possamos chegar um pouco mais perto".

POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE: Mais sprints? Grid invertido? F1 pode 'perder essência' com excesso de mudanças?
Próximo artigo F1: Qual é o truque 'analógico' que pilotos utilizam na largada?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros