F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
Heptacampeão estava visivelmente abatido após se classificar em 13º em Interlagos
Lewis Hamilton estava desanimado após uma sessão de classificação difícil para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Terminando em 13º, o piloto da Ferrari se juntou às reclamações gerais sobre as temperaturas dos pneus em toda a pista, acrescentando que mentalmente ele está "não bem".
Hamilton caiu no Q2 antes de Lando Norris, da McLaren, conquistar a pole position à frente do novato da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, e do companheiro de equipe da Scuderia, Charles Leclerc. Foi mais uma eliminação chocante, juntando-se a Max Verstappen, que também sofreu uma eliminação precoce inesperada.
"O acerto está bom, só não consegui fazer os pneus funcionarem", admitiu o britânico. "Temperaturas dos pneus", repetiu quando questionado sobre onde perdeu tempo. "Tudo é feito na garagem", acrescentou.
Isso é mais um problema nos processos da Ferrari? "Não sei, não consigo lembrar se é o mesmo problema de antes, não é o mesmo, acho que a execução em termos dos momentos em que saímos e tudo está bem, é só que os pneus traseiros estão em uma condição que não consigo aquecê-los para que parem com isso".
O sprint foi infrutífero para o piloto no que diz respeito a aprendizados para o domingo, embora ele tenha relatado que "não dá para ultrapassar."
Foi mais um fim de semana decepcionante enquanto ele assistia seu companheiro de equipe terminar entre os três primeiros novamente. Essa insatisfação ficou evidente em seu rosto durante as entrevistas após um longo sábado, quando foi questionado sobre como está se sentindo mentalmente após mais uma luta.
"Hum... não muito bem, não muito bem. Vou fazer o que puder amanhã", disse ele. "Só continua piorando a cada fim de semana, mas vou levantar amanhã e tentar de novo".
Lewis Hamilton, Ferrari
Foto por: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
As expectativas para o domingo são igualmente baixas: "Para ser honesto, não espero nada, mas vamos ver o que acontece, acho que é mais um fim de semana para esquecer".
Interlagos oferece a Hamilton, abatido, a oportunidade de tirar algo positivo de sua campanha no domingo. Mas o progresso será limitado, com poucas oportunidades de ultrapassagem. A Ferrari depositará suas esperanças na estratégia, já que o clima pode ser um fator significativo para o fim de semana. O objetivo será salvar pontos no meio do pelotão enquanto Leclerc luta mais uma vez por um lugar no pódio.
"Não quero exagerar na reviravolta que tivemos porque estamos falando de apenas um décimo e meio, talvez", disse o monegasco. "Mas o fato é que neste fim de semana, um décimo e meio significa sair no Q1 ou entrar no Q3. Acho que onde fizemos um trabalho muito bom foi executando tudo perfeitamente da Q1 até o Q3 porque sabíamos que estávamos..."
"Quero dizer, tem sido um fim de semana muito difícil desde o TL1 e sabíamos que iríamos ter dificuldades para chegar ao Q2 e depois ao Q3. Mas fizemos tudo perfeito. Então, estou muito feliz com isso".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.