F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Ex-chefe de equipe e CEO da Red Bull na F1 foi demitido do cargo em julho

Foto de: Kym Illman / Getty Images
Lewis Hamilton respondeu duramente aos rumores que ligam o ex-chefe de equipe e CEO da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, à Ferrari, classificando a conversa como "uma distração para nós como equipe".
Horner foi demitido de seu cargo na equipe de Milton Keynes em 9 de julho, substituído pelo então chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies. Desde que Horner chegou a um acordo com a Red Bull em setembro, permitindo que ele retornasse a um cargo na F1 em 2026, aumentaram as especulações sobre o próximo destino do britânico.
Embora Horner tenha sido vinculado à Aston Martin, Haas e Cadillac, com a última se preparando para sua estreia em 2026, as equipes abafaram os rumores. Agora, surgiram relatos de que o presidente da Ferrari, John Elkann, está em negociações com o ex-chefe da Red Bull.
"Quero dizer, não sei se posso esclarecer muito sobre isso, mas é um pouco perturbador para nós como equipe", disse Hamilton à imprensa em Austin. "Obviamente, a equipe deixou clara a sua posição em relação à recontratação de Fred, e Fred, eu e toda a equipe estamos trabalhando arduamente no futuro da equipe. Portanto, essas coisas naturalmente não ajudam".
"Sei que todos na fábrica estão trabalhando incrivelmente duro, concentrados, e esses tipos de rumores podem, às vezes, distrair. Mas, para mim, é realmente tentar manter o foco na meta que temos pela frente e construir o carro do próximo ano, realmente continuar a construir uma base neste ano para que no próximo ano possamos ter uma melhor execução, um melhor desempenho geral".
"E, como eu disse, lá em Spa [GP da Bélgica], tivemos muitas reuniões, tentando garantir que estamos navegando na direção certa".
Ele foi questionado sobre os rumores novamente mais tarde na conferência, onde acrescentou: "Eu não [sei se há alguma verdade] e não vou alimentar rumores".
A Ferrari confirmou no final de julho que Vasseur havia assinado uma extensão de contrato de vários anos com a equipe de Maranello, depois de ter se juntado à equipe no início de 2023.

Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
"Sua capacidade de liderar sob pressão, abraçar a inovação e buscar o desempenho se alinha totalmente com os valores e as ambições de longo prazo da Ferrari", disse a equipe em um comunicado.
"Sob a liderança de Fred, a Ferrari está unida, focada e comprometida com a melhoria contínua. A confiança depositada nele reflete a confiança da equipe em sua direção estratégica e reforça a determinação compartilhada de entregar os resultados que os fãs, pilotos e membros da equipe da Ferrari esperam e merecem".
O anúncio foi feito como uma forma de anular os relatos da mídia italiana que sugeriam que o francês corria o risco de perder seu cargo.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.