F1: Hamilton e outros oito pilotos enfrentam risco de punição em Silverstone
Alguns carros receberam novos motores e estão próximos de ultrapassar o limite imposto pela FIA
Para o fim de semana de corrida em Silverstone, a dupla da Ferrari, da Mercedes, Yuki Tsunoda, Fernando Alonso, Oliver Bearman, Lance Stroll e Carlos Sainz estão próximos de uma punição na Fórmula 1 por mudanças em seus carros.
Sendo a 12ª etapa do ano, o GP da Grã-Bretanha exigiu peças novas de alguns dos carros. Por exemplo, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, George Russell, Andrea Kimi Antonelli, Tsunoda, Alonso e Bearman receberam novos motores de combustão interna, o que marca a última troca legal para seus carros. Os pilotos também terão novos turbocompressores, unidade geradora de energia térmica (MGU-H) e unidade geradora de energia cinética (MGU-K).
Além disso, os dois carros da Ferrari, do Stroll e de Sainz receberam o último componente de bateria legal, por sua vez os carros #18 e #55 terão a última unidade eletrônica de controle prevista antes de uma punição.
No caso de qualquer um deles precisar de uma dessas peças novas de novo, uma punição automática será aplicada.
Max Verstappen, Oscar Piastri e Lando Norris receberam um novo MGU-K, o holandês e o australiano também terão um novo escapamento. A dupla da McLaren também recebeu novos motores, mas estão dentro das trocas permitidas.
Os dois carros da Racing Bulls e da Sauber também receberam algumas peças para o motor, mas não correm risco de punição neste fim de semana.
Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1
Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.