Últimas notícias

F1: Hamilton espera que Vettel tenha "algo positivo" em 2021

Piloto britânico da Mercedes deseja coisas boas para o alemão, que deixará a Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Hexacampeão da Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, espera que o alemão Sebastian Vettel, seu maior rival nos últimos anos, tenha “algo realmente positivo” em 2021. O detentor de quatro títulos mundiais deixará a Ferrari no fim de 2020.

Para Hamilton, a forma com a qual Vettel vem lidando com sua iminente saída do time de Maranello prova sua força de caráter. ‘Seb’ ainda não tem futuro definido, apesar de negociar com a Racing Point/Aston Martin para a próxima temporada.

Leia também:

Questionado sobre Vettel, Hamilton não quis falar sobre o futuro, mas elogiou o rival: “Vi a corrida difícil que ele teve anteriormente [em Silverstone] e tudo o que posso tentar fazer é sentir empatia com a posição em que ele está e tentar ser compreensivo”.

“Porque nunca será uma grande sensação saber que você não continuará dentro da equipe. Quando você se junta a uma equipe e entra em um time, você dá tudo de si, você dá seu coração”, seguiu o hexacampeão.

“Mas a forma com a qual ele continua a tentar ajudar a equipe apenas mostra o grande carácter que ele tem e [o seu] empenho nas corridas. Espero que algo realmente positivo aconteça para ele seguir em frente.”

Rivalidade e mercado

Tetracampeão entre 2010 e 2013, Vettel tem sido um dos maiores rivais de Hamilton na F1. Ambos fizeram sua estreia na categoria em 2007 e estiveram envolvidos simultaneamente em brigas por títulos em 2010, 2012, 2017 e 2018. Nestas últimas duas temporadas, a dupla disputou de forma quase binária, mas Vettel perdeu para Hamilton em ambas as ocasiões. O britânico também foi campeão em 2008, 2014, 2015 e 2019.

Desde que a saída de Vettel da Ferrari foi confirmada, o mercado de pilotos mudou, com poucas vagas restantes. Se o alemão não for para a Aston Martin, restariam oportunidades realistas apenas na Haas ou na Alfa Romeo, caso o tetracampeão queira ficar na F1.

Vettel nunca demonstrou vontade de correr em outra categoria e pode ter um ano sabático em 2021. Na Red Bull, pela qual conquistou seus quatro títulos, as portas já foram fechadas pelo chefe Christian Horner.

Já Hamilton deve seguir com a Mercedes, pela qual corre desde 2013, mas ainda não houve um acordo com a equipe. As partes seguem as negociações, mas é amplamente esperado que o piloto assine um novo contrato com o time alemão.

O único campeão mundial confirmado formalmente no grid para 2021 é o espanhol Fernando Alonso, que retornará com a Renault após dois anos fora da F1. Foi com a equipe francesa que o piloto venceu seus dois títulos, em 2005 e 2006.

Com Senna na ‘pole’, lista dos mais rápidos da F1 tem Prost só em 20º e ‘zebras’; veja

O que resta para Massa no automobilismo após sair de sua equipe na Fórmula E? Ouça

 

.

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Luke Smith
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo com Senna na ‘pole’, lista dos mais rápidos da F1 tem Prost só em 20º e ‘zebras’ polêmicas
Próximo artigo “Decisão errada” pode ter custado dobradinha da Mercedes no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros