F1: Hamilton ficou na Mercedes porque Verstappen recusou equipe, diz Ralf Schumacher
Ex-piloto da categoria acredita que escuderia alemã queria garantir futuro do holandês, mas foi recusada
A renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes até 2023 não foi vista como prioridade por alguns nomes conhecidos da Fórmula 1. O irmão mais novo de Michael Schumacher e ex-piloto da categoria, Ralf Schumacher, disse à mídia alemã que a extensão do contrato do britânico não era a prioridade da equipe.
Especulações sobre o segundo assento já são conhecidas no paddock, com a "batalha" entre Valtteri Bottas e George Russell. No entanto, pouco se sabe sobre a longevidade da carreira do heptacampeão, que já tem 36 anos e corre desde 2007. Segundo Ralf, Max Verstappen era uma possibilidade para substituí-lo.
“Para mim, essa renovação significa que Max recusou a Mercedes", disse ele ao Sport Bild. "Acho que a Mercedes colocou todas as suas esperanças em contratá-lo e garantir totalmente seu futuro, mas foi rejeitada. Ao meu ver, Lewis era agora a única alternativa."
“Agora estou curioso se podem dar a volta por cima este ano, porque a Red Bull ainda tem muito a entregar, e certamente ainda não mostrou tudo. Realmente, vai se resumir a um duelo entre os dois. Espero que ninguém se machuque, pois eles me lembram cada vez mais de Senna e Prost e da forma como se tratavam”, comentou o alemão.
CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.