F1 - Hamilton lamenta conflito em Gaza e faz doações: "Tragédia"

Heptacampeão usou o Instagram para falar sobre relatório da ONU que classificou ataques como genocídio e incentivou seguidores a ajudarem a Palestina

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Andrew Ferraro / LAT Images via Getty Images

Lewis Hamilton usou seu perfil no Instagram para comentar sobre o conflito humanitário em Gaza após a Organização das Nações Unidas (ONU) classificar os ataques como genocídio. O heptacampeão de Fórmula 1 destacou que o povo palestino precisa de ajuda e incentivou que seus seguidores "se juntassem a ele" com doações.  

Leia também:

Através de seus stories, o britânico repostou um vídeo da Save the Children UK, organização internacional que trabalha na proteção de crianças ao redor do mundo, que aborda os efeitos dos ataques de Israel durante a última década. Em seguida, postou um texto falando sobre o conflito na faixa de Gaza, citando o relatório da ONU. 

"A situação em Gaza piora a cada dia. Nos últimos dois anos, mais de 10% da população foi morta ou ferida, incluindo dezenas de milhares de crianças. E este número continua aumentando. A mais recente incursão na Cidade de Gaza forçou centenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas, com hospitais em toda a faixa já sobrecarregados com aqueles que sofrem de fome e as vítimas dos bombardeios que parecem nunca acabar", escreveu. 

"Hoje, uma comissão de inquérito da ONU descreveu o que está acontecendo em Gaza como um genocídio. Como seres humanos, não podemos ficar parados e deixar isso continuar acontecendo", continuou.

Segundo o relatório das Nações Unidas, "há motivos razoáveis ​​para concluir que quatro dos cinco atos genocidas definidos pelo direito internacional foram cometidos desde o início da guerra com o Hamas em 2023: matar membros de um grupo, causar graves danos físicos e mentais, impor deliberadamente condições calculadas para destruir esse grupo e impedir nascimentos", reportou a BBC.  

No story seguinte, indicou instituições que recebem doações, com as quais ele mesmo contribuiu: "É difícil não se sentir impotente diante de tanta tragédia, mas não podemos ficar parados e não fazer nada. Existem algumas organizações incríveis fazendo um trabalho incrível para ajudar o povo da Palestina e elas precisam de fundos para poder continuar. Eu doei para três organizações que estão trabalhando incansavelmente para ajudar aqueles que precisam. Se você sentir que tem algo para contribuir, ficarei grato se puder se juntar a mim", concluiu. 

DIOGO vice-líder! MARC 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? ÁLEX NA VAGA DE PECCO? Preços GP Brasil. MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Briatore dá veredito sobre futuro de Schumacher na Alpine

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros