F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025
É a segunda vez que o heptacampeão é o primeiro da lista; Neymar também está no top 10
Lewis Hamilton, sete vezes campeão de Fórmula 1, foi nomeado o atleta mais vendável do mundo pela SportsPro, empresa de mídia e esportes com mais de 15 anos de experiência.
Depois de ocupar a posição na lista anual da empresa em 2014, o piloto britânico se junta a Lionel Messi, Neymar e Simone Biles como os únicos atletas a alcançarem a prestigiosa classificação duas vezes.
Além das conquistas de Hamilton na pista, incluindo sete campeonatos de pilotos, 105 vitórias em GPs, 202 pódios, 5004,5 pontos e 104 pole positions, a SportsPro apontou vários sucessos fora da pista, na moda e no entretenimento, como motivos para a classificação.
O piloto de 40 anos assinou várias novas parcerias este ano. Além de sua colaboração de longo prazo com Tommy Hilfiger, Hamilton agora trabalha com empresas como Perplexity e Lululemon.
Nikki Neuburger, diretora de ativação de produtos e marcas da Lululemon, explicou ao SportsPro: "Lewis personifica tudo o que procuramos em nossas parcerias de embaixadores. Ele é um atleta consciente que lidera com intenção, propósito e autenticidade. Ele também é uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo, não apenas por suas extraordinárias conquistas nas pistas, mas por sua individualidade e estilo distinto e, acima de tudo, pela maneira como se mostra com compaixão e um profundo senso de cuidado com os outros".
Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
Neuburger acrescentou: "Desde o início, nossa parceria tem se baseado em nossos valores compartilhados de comunidade e conexão. Lewis está profundamente comprometido com a criação de mudanças positivas por meio de sua fundação, a Mission 44, que temos orgulho de apoiar por meio de nossa iniciativa 'Lululemon Gives'."
Hamilton tem sido um proeminente defensor contra o racismo e por uma maior diversidade no automobilismo, além de lutar contra outras questões ambientais e sociais. A Mission 44, fundada em 2021, trabalha para combater a falta de diversidade no automobilismo e aumentar a igualdade.
"Sei que nem todo jovem tem as mesmas oportunidades que eu", disse Hamilton ao site do Mission 44. "É por isso que, apesar dos campeonatos, das vitórias e das pole positions, a criação da Mission 44 foi minha maior conquista até agora."
2025 SportsPro Top 10 dos atletas mais vendáveis
1. Lewis Hamilton (Fórmula 1)
2. Simone Biles (Ginástica)
3. Ilona Maher (Rugby)
4. Stephen Curry (Basquete)
5. Cristiano Ronaldo (Futebol)
6. Neymar (futebol)
7. Caitlin Clark (basquete)
8. LeBron James (basquete)
9. Giannis Antetokounmpo (basquete)
10. Coco Gauff (Tênis)
Michael Long, diretor de projetos-chave da SportsPro, disse: "A classificação dos 50 atletas mais vendáveis se tornou uma referência essencial para o setor esportivo, oferecendo uma visão inestimável de como os principais atletas do mundo estão moldando seus perfis comerciais e a influência da marca a cada ano".
"A lista deste ano destaca mais uma vez uma linha eclética de ícones globais e estrelas em ascensão, cada um dos quais continua a inspirar em campo e a criar um impacto significativo fora dele. Para marcas, agências e detentores de direitos, o 50MM continua sendo a medida mais clara e objetiva da comercialização de atletas em qualquer esporte", finalizou.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.