Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Hamilton: "Meu tempo de reação ainda é mais rápido do que o dos jovens"

Lewis Hamilton riu sobre brincadeira que tinha idade para ser pai de Andrea Kimi Antonelli

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team

Lewis Hamilton irá se transferir para a Ferrari em 2025, enquanto Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, assumirá seu lugar na Mercedes na próxima temporada. O piloto veterano riu quando lhe disseram em uma entrevista que tinha idade o suficiente para ser pai do jovem piloto italiano, e deu a entender que poderia permanecer na Fórmula 1 por anos porque estava "em um bom lugar".

Após dois anos, Hamilton teve um ressurgimento na carreira, vencendo o GP da Inglaterra no início de julho e conquistando a vitória na Bélgica três semanas depois. No entanto, a equipe das 'Flechas de Prata' voltou a cair nas últimas corridas.

Leia também:

O heptacampeão é considerado um dos melhores pilotos da história, mas, aos 39 anos, ele já passou mais tempo na F1 do que algumas das estrelas que o antecederam.

Durante uma entrevista ao The TimesHamilton riu quando foi sugerido que Antonelli poderia ser seu filho por causa da diferença de idade, como se a ideia nunca tivesse passado por sua cabeça.

Falando sobre seu futuro na F1, o experiente piloto disse: "Para ser sincero, sinto que estou mais saudável do que nunca, física e mentalmente estou em uma situação muito boa. Meus tempos de reação ainda são mais rápidos do que os dos mais jovens".

"Acho que sou um piloto melhor do que quando tinha 22 anos. Eu era jovem, enérgico e implacável, mas sem sutileza e equilíbrio. Eu não sabia como ser um jogador de equipe, como ser um líder".

"Ser um bom piloto de corrida não é apenas ser rápido, é ser completo".

"Quando analiso as lendas, vejo que as diferenças entre elas são separadas por pequenas porcentagens, então tudo se resume a como elas são como um todo. O que eles defendem, pelo que estão lutando? É isso que eu vejo, vejo Ayrton Senna e Nelson Mandela e quero ser alguém que combine essas duas pessoas".

Ao comentar sobre suas chances de se destacar na categoria, Antonelli disse: "Chegar à F1 tem sido um sonho meu desde que eu era um garotinho. Ainda estou aprendendo muito, mas me sinto pronto para essa oportunidade e vou me concentrar em melhorar e oferecer os melhores resultados possíveis para a equipe".

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto: Steven Tee / Motorsport Images

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Governo da Argentina tem interesse em trazer F1 de volta ao país
Próximo artigo F1: Marko responde se Colapinto está no radar da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil