F1 - Hamilton: "Não penso em me comparar a Schumacher"
Piloto prefere focar apenas no que ele pode adicionar à Ferrari na próxima temporada
Lewis Hamilton fez sua transferência para a Ferrari quase 12 meses depois de assinar o novo contrato. O piloto ainda não teve contato com o carro de Maranello, mas as especulações e comparações já estão rolando soltas desde o começo da temporada de 2024 da Fórmula 1.
Entre elas, muito tem se comentado sobre os feitos de Michael Schumacher com os italianos. Isso se dá pelo fato dos dois competidores terem o mesmo número de títulos e uma trajetória parecida na categoria.
O piloto britânico espera que sua chegada à Maranello esteja acontecendo no momento certo, assim como foi em 2013, quando ele chegou à Mercedes e ajudou a equipe a vencer oito campeonatos de construtores, além de ter conquistado seis de seus títulos.
Hamilton chega à Ferrari após um período conturbado com a marca alemã ao longo de todo 2024. O momento difícil, inclusive, fez o piloto se questionar sobre seu próprio ritmo.
As dificuldades de Hamilton com seu W15 em certos momentos o levaram a "subestimar o quão difícil" seria sua transição para a Ferrari.
No entanto, o britânico reconheceu a dificuldade de se adaptar a um novo ambiente, mas enfatizou que está mais determinado do que nunca a ter sucesso.
"Obviamente, é muito motivador e é um cenário de sonho para qualquer piloto ter uma oportunidade como essa", disse Hamilton à mídia.
"Portanto, certamente não estou encarando essa oportunidade de ânimo leve. Também tenho muito respeito por Carlos [Sainz] e por tudo o que ele fez na equipe".
"Sei que é um processo desafiador. Me lembro de quando entrei na Mercedes e não é fácil mudar para uma nova equipe. Leva tempo para construir novos relacionamentos, aprender sobre os carros e tudo mais".
"É empolgante e inspirador entrar no próximo ano com o mesmo foco e, em última análise, com a mesma determinação de quando entrei na Mercedes".
Nico Rosberg, da Mercedes AMG, Lewis Hamilton, da McLaren, e Michael Schumacher, da Mercedes AMG, na coletiva de imprensa após a classificação
Foto: Charles Coates / Motorsport Images
Comparações com Schumacher
Hamilton ingressa na Ferrari trazendo um único sonho: conquistar o oitavo título na F1 e quebrar mais um recorde. Porém, os italianos não têm sucesso na categoria desde o campeonato de construtores de 2008.
Diversos talentos campeões como Fernando Alonso e Sebastian Vettel não conseguiram quebrar essa 'maldição' e deixaram a Scuderia sem conseguirem grandes feitos. Ao longo desse tempo, a Red Bull, Mercedes e McLaren conseguiram 'virar o jogo' e se tornaram competidoras fortes, inclusive conquistando mundiais.
Quando perguntado se ele estava tentando repetir o sucesso de Michael Schumacher, com quem divide a marca de sete títulos, ao trazer o campeonato para a Ferrari, Hamilton respondeu:
"Quero dizer, não estou pensando em me comparar a Michael, não estou pensando nisso, isso não está em minha mente no momento".
"O que acontecerá no futuro é uma grande incógnita. É claro que há muita empolgação. Não há muito que eu possa acrescentar no momento".
PIORES DO ANO! Quem passou VERGONHA na F1 2024 e os FIASCOS da temporada ALÉM DE PÉREZ... | Podcast
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com elege PIORES DO ANO da F1 2024; ouça em áudio:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.