Fórmula 1 GP dos EUA

F1: Hamilton "não sabe o que poderia ter feito" de diferente para vencer Red Bull em Austin

Heptacampeão perdeu liderança para Verstappen no pit stop e tentou devolver com estratégia de pneus menos gastos no fim do GP, mas não deu certo

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, battles with Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton disse não ter certeza do que a Mercedes poderia ter feito diferente para vencer a Red Bull no GP dos Estados Unidos no domingo, depois de perder terreno na corrida pelo título da Fórmula 1. O heptacampeão tomou a liderança de Max Verstappen na Curva 1 na primeira volta, mas foi prejudicado depois que a equipe austríaca optou por chamar o holandês a um pit stop mais cedo e fez o undercut.

O britânico voltou a oito segundos atrás do rival após sua segunda parada e usou seus pneus mais frescos para tirar cerca de 1s por volta em um ponto. Com isso, reduziu a diferença para menos de dois, mas não conseguiu chegar perto o suficiente nas últimas voltas para tentar a ultrapassagem.

Leia também:

Com o resultado, Hamilton está agora a 12 pontos de Verstappen no campeonato de pilotos, com cinco corridas pela frente nesta temporada.

"Foi uma corrida divertida", disse Lewis. "Fizemos uma boa largada e ele parecia estar perto com o pneu médio. Então a Red Bull parou muito cedo e a equipe tentou me compensar depois. Eu esperava que isso nos desse uma chance de lutar no final, mas acho que a posição na pista foi a chave."

Hamilton sentiu que a rival tinha sido "mais rápida com todos os pneus" e disse que sua vantagem em condições mais quentes "apareceu durante o fim de semana".

"Não sei o que poderíamos ter feito de maneira diferente", acrescentou o piloto da Mercedes. "Vou sentar e conversar com a equipe depois. Acho que fizemos um ótimo trabalho hoje. Vamos para as próximas duas pistas que são muito fortes para a Red Bull, com certeza vai ser difícil."

O chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, não acha que poderia ter chamado Hamilton aos boxes logo depois de Verstappen, mas sentiu que seu ritmo com pneus duros era forte o suficiente para ter vencido a corrida.

"Acho que poderíamos ter ganho, é claro, porque estávamos na liderança e tínhamos um desempenho muito forte com os compostos de faixa branca", comentou. "De certa forma, precisamos refazer o fim de semana de sexta a domingo, onde julgamos mal, onde erramos e o que fizemos de bom."

“Haverá muitas discussões positivas sobre o que aprender", concluiu.

F1 2021: Verstappen SEGURA Hamilton após GUERRA ESTRATÉGICA e vence em Austin; veja análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Volkswagen pode colocar Porsche e Audi como fornecedoras de duas equipes; entenda
Próximo artigo F1 tem 'volta à normalidade' em Austin com 400 mil pessoas e invasão de pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil