F1: Hamilton nega possibilidade de batalhar pelo campeonato de pilotos
Piloto ainda elogiou gerenciamento de pneus de George Russell, que venceu em Spa-Francochamps, antes de ser desclassificado
Foto de: Erik Junius
Mercedes parecia ter tido resultado mais que satisfatório neste domingo de Fórmula 1 no GP da Bélgica, conquistando dobradinha com George Russell na liderança e estratégia improvável de apenas uma parada. Lewis Hamilton ficou em segundo após conquistar a ponta de Charles Leclerc, mas perdeu a posição algumas voltas mais tarde. Porém, minutos mais tarde, os comissários desclassificaram o carro 63, já que o mesmo estava 1,5kg abaixo do peso limite.
O resultado não parece ter sido nem mesmo cogitado pela equipe. O próprio Russell disse que os estrategistas e engenheiros não imaginaram tal conquista durante a reunião que aconteceu pela manhã.
Na entrevista após corrida, Hamilton também confessou não ter pensado que a dobradinha da Mercedes seria possível em Spa-Francochamps. Até aquele momento, os pilotos não sabiam sobre a investigação.
"Eu realmente não esperava. Primeiro eu tenho que parabenizar o George e o time. Nós fomos um desastre na sexta-feira. O carro estava ruim e nós fizemos algumas mudanças".
É importante ressaltar que os engenheiros da Mercedes mudaram as configurações do assoalho novo e optaram por voltar a usar o anterior após muitas reclamações dos pilotos. A decisão foi tomada antes do TL3, no sábado, e parece ter surtido um bom efeito.
"Foi difícil prever como ele estaria hoje, porque ontem estava chovendo, mas o carro estava fantástico e nós devemos isso a toda a equipe. Nós dois chegamos aqui, com um trabalho sólido nos pit stops e estratégias".
Ao ser questionado sobre a possibilidade de batalhar pelo campeonato de pilotos, o britânico negou e disse que seria "esperança demais". É importante ressaltar que Hamilton ocupa a sexta posição, com o total de 143 pontos, tendo 23 a menos que Carlos Sainz, que está a sua frente.
"Se nós continuarmos com esse tipo de desempenho, como fizemos nas últimas corridas, o que tem sido fantástico, eu acho que nós poderemos começar os fins de semana de uma maneira melhor, e talvez possamos tentar. Mas, obviamente, a McLaren estava muito forte hoje, porém nós estávamos um pouco a frente. Nós precisamos continuar assim".
Russell e Lewis travaram uma verdadeira batalha nas últimas voltas, causando tensão em pista, mas, no final, George manteve a liderança e foi o primeiro a receber a bandeirada.
Avaliando seu desempenho, Hamilton disse que "tentou chegar perto, mas George fez um ótimo trabalho com os pneus". No fim, o piloto lamentou:
"Foi um daqueles dias..."
Apesar da lamentação de Lewis, o piloto herdou o primeiro lugar após a desclassificação de Russell.
F1 AO VIVO: ESPETACULAR: RUSSELL SEGURA HAMILTON E VENCE EM 1-2 DA MERCEDES! Piastri 3º, MAX 5º e Norris 6º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.