F1: Hamilton nega que o hexacampeonato já esteja garantido
Piloto britânico da Mercedes pondera que ainda é preciso melhorar nos treinos classificatórios

Lewis Hamilton nunca entrou no recesso da Fórmula 1 com uma vantagem tão grande na tabela. O piloto britânico da Mercedes está 62 pontos à frente do companheiro finlandês Valtteri Bottas, vice-líder da temporada 2019. Apesar da grande diferença na pontuação, o pentacampeão da categoria máxima do automobilismo mundial nega que seu sexto título mundial já esteja garantido.
Embora some 250 pontos contra 188 de Bottas após 12 das 21 provas deste ano, Hamilton tem sofrido forte concorrência do companheiro nos treinos classificatórios. Em termos de classificação, cada um dos pilotos da Mercedes tem exatamente quatro pole positions. Por este e outros motivos, o piloto britânico não quer dar nada como garantido no atual campeonato da F1.
Leia também:
"Há sempre coisas que você pode aprender", disse Hamilton ao site da Fórmula 1. "Embora minha última corrida tenha sido bastante forte, ainda há áreas que podem ser melhores. Por exemplo, a qualificação ainda não está perfeita, então eu tenho que trabalhar nisso".
De todo modo, Hamilton sabe que seu ritmo de corrida é diferente. A prova está justamente na etapa que ele citou, o GP da Hungria. Com estratégia espetacular, o britânico superou o pole position Max Verstappen, holandês da Red Bull.
"Em geral, o ritmo da corrida tem sido muito forte, algo que me faz muito feliz. E pouco a pouco, continuamos a entender o carro ainda mais. É a mesma abordagem que eu sempre tive... Eu penso em uma corrida de cada vez", comentou o pentacampeão, que tem 69 pontos de vantagem sobre Verstappen.
HAMILTON SEGUE A PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE SCHUMACHER





































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


GP do México próximo de renovação de contrato com a F1

Pérez se pronuncia sobre próximos passos após saída da Red Bull: "Nos próximos 6 meses, tomarei decisão sobre futuro"

F1: Red Bull 'perde' patrocínio de mais de 300 milhões em 2025


F1: Sem grandes mudanças em Ímola, Ferrari planeja atualização 'definitiva' em junho

F1: Como decepcionante SF-25 mostra à Ferrari o que não fazer em 2026

F1 - Hamilton alfineta Ferrari após confusão em Miami: Bottas teria cedido a posição
Últimas notícias

'Manobra' de Sulayem pode impedir candidatura de Sainz à presidência da FIA

F1: Pirelli testa novo design de pneus intermediários para 2026

Osman mira nova boa prova em Interlagos para salto no top 10 da NASCAR Brasil

PAINEL F1: É hora da McLaren priorizar Piastri?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.