F1: Hamilton otimista após "um dos melhores dias" para a Mercedes
Pentacampeão mundial ficou satisfeito com o penúltimo dia de testes de pré-temporada da F1 no circuito de Barcelona
No teste desta quinta-feira da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, o novo carro da Mercedes conseguiu boa quilometragem, com 85 voltas de Hamilton pela manhã e 96 de Bottas à tarde. A equipe também resolveu alguns dos problemas de equilíbrio da semana passada, embora não tenha buscado tempos rápidos com os compostos mais macios de 2019, o que deve acontecer nesta sexta-feira, último dia de pista em Barcelona. O bom desempenho rendeu elogios do campeão Lewis Hamilton.
“Hoje foi um bom dia, com muita quilometragem, o que é bom para nós. Provavelmente foi um dos dias mais positivos. Realmente aprendemos muito”, disse. “Pudemos aplicar os aprendizados da manhã na parte da tarde e o carro parecia em seu melhor momento. Nosso entendimento do W10 está aumentando, então foi muito positivo”.
Crítico do balanço do carro após a primeira parte dos testes, Bottas disse que houve progresso, mas que ainda não é possível julgar em que nível a equipe está na comparação com os rivais.
“Fizemos muitas voltas hoje, o que é bom. Fiz uma simulação de corrida que foi interrompida pela bandeira vermelha [de Leclerc], mas pude confirmar a evolução alcançada desde a semana passada”, disse o finlandês. “Estamos cada vez mais preparados para Melboune, mas ainda há o que melhorar e algumas interrogações quanto ao nosso nível para o campeonato”.
“Precisamos maximizar o último dia de testes, já que será nossa oportunidade final de testar algumas coisas antes de Melbourne”, disse Bottas.
Depois de manifestar preocupação com os problemas da semana passada, James Allison, diretor técnico da Mercedes, disse que os pneus não atrapalharam na sessão desta quinta-feira.
“Hoje foi um dia bem produtivo. Pudemos estudar bastante a simulação de corrida, algo que não tínhamos feito no dia anterior. Ao contrário de ontem, tivemos bom retorno dos pneus nas três saídas de hoje” disse o dirigente. “Estamos ansiosos para testar os compostos amanhã em ritmo de classificação”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.