F1: Hamilton quebra jejum e vence Piloto do Dia depois de dois anos com triunfo em Silverstone
Hexacampeão não vencia votação popular da F1 desde julho de 2018

Depois de uma vitória insana, que tinha tudo para ser mais um passeio, Lewis Hamilton quebrou um jejum incômodo neste domingo após o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1: depois de mais de dois anos, ele venceu novamente a votação do Piloto do Dia.
Criado pela F1 em 2016, o Piloto do Dia é uma votação popular onde os fãs escolhem quem se destacou no grid em um GP. E, apesar de um domínio do britânico nos últimos anos, ele estava a mais de dois anos sem vencer, desde o GP da Alemanha de 2018.
Na ocasião, Hamilton venceu após largar em 14º, em uma performance memorável do então tetracampeão. Desde então, a votação tem sido dominada pelo holandês Max Verstappen.
Na votação deste domingo, Hamilton superou Verstappen, Lando Norris, Carlos Sainz e Alex Albon, que completaram o Top 5 na pesquisa popular.
Veja quem mais levou o prêmio de Piloto do Dia
PÓDIO: Hamilton vence com três rodas em GP da Grã-Bretanha maluco
PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.