Hamilton rebate Rosberg e diz que não pretende "parar tão cedo"
Depois de negar insinuações do ex-rival, piloto britânico da Mercedes garante que correrá por mais tempo

Campeão da Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg declarou recentemente que Max Verstappen é melhor que Lewis Hamilton, do qual foi companheiro na Mercedes durante anos. Uma das razões apontadas pelo alemão é o fato de que o ex-rival britânico teria perdido um pouco de sua velocidade por causa da idade. O pentacampeão, porém, negou a sugestão do ex-piloto. Hamilton também fez questão de dizer que não pretende se aposentar tão cedo.
Em seu canal no YouTube, Rosberg disse: "A melhor idade para os pilotos é 30, 31, 32. Sua habilidade, à medida que você envelhece, diminui levemente, mas a experiência conta muito esporte”.
Leia também:
"Portanto, a experiência superará a pequena diminuição na sua habilidade natural como um ser humano, à medida que você for ficando um pouco mais velho”, ponderou o alemão, antes de enumerar os fatores pelos quais Verstappen estaria em melhor fase.
Hamilton rebateu e ainda criticou veladamente o ex-companheiro: “Eu nunca vi o blog, não sei quem o segue, mas não tem nada a ver com o que eu faço. Eu não me importo, todo mundo tem sua própria opinião”.
“Se ele está certo ou errado, eu realmente não me importo. Tudo que você tem a fazer é olhar para os meus resultados ao longo dos anos, eles falam por si. Então, naturalmente, haverá pessoas que não tiveram o sucesso que eu tive, e podem querer falar, mas tudo bem".
Hamilton também disse que um livro o encorajou a não se preocupar com as opiniões alheias. "Eu leio um livro muito bom, acho que se chama Os Quatro Compromissos. Ele diz para não levar nada para o lado pessoal, então, quando alguém diz algo sobre você, não é sobre você, é como eles se sentem sobre si mesmos. Tenho 34 anos, mas sinto que estou pilotando melhor do que nunca”.
“Honestamente eu não poderia estar mais orgulhoso - no final você quer se orgulhar e eu me sinto realmente orgulhoso de mim mesmo”, comentou Hamilton, antes de assegurar que pretende pilotar por muitos anos.
"Obviamente eu estou em um esporte em que sou um dos pilotos mais velhos, então tenho uma perspectiva diferente. Mas eu te digo que amo pilotar, cara. Eu realmente amo o desafio chegando a cada final de semana”.
"Um dia eu vou ter que parar. Mas agora eu me sinto fantástico fisicamente e mentalmente, então não tenho planos de parar tão cedo. Há mais a fazer, mais para ganhar. Há mais para conseguir dentro e fora do carro, dentro do esporte e fora do esporte”.
Pentacampeão da categoria, Hamilton tem dois principais estímulos para seguir na competição: superar o número de vitórias de Michael Schumacher e ao menos se igualar ao alemão em títulos. O placar de triunfos está em 91 a 81 para o heptacampeão. E a conquista de duas temporadas por parte do britânico os deixaria empatados. Em pole positions, o piloto da Mercedes já é o recordista, com 87. Mas você sabe quem são todos os poles da F1. Veja com o Motorsport.com:




































































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026

F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos


F1: Ferrari descarta atualizações no SF-25 para o GP do Japão

F1: Lewis Hamilton apoia retorno do V10 e diz que "V6 nunca soou muito bem"

F1: Leclerc aponta séria fraqueza da Ferrari em 2025


Vai bombar? Antonelli confessa dificuldades para equilibrar calendário da F1 e estudos

F1 - Mercedes elogia primeiras corridas de Antonelli: "Ele se encaixa muito bem na nossa equipe"

Wolff: Russell está entre os três melhores pilotos da F1, se não entre os dois melhores
Últimas notícias

F1 - Verstappen: "Principal problema da Red Bull é o carro, não os pilotos"

F1: Marko revela que ida de Tsunoda à Red Bull era problema para Newey

F1: Tsunoda alarmado com silêncio de Marko após promoção na Red Bull

F1: Marko estabelece prazo para recuperação da Red Bull antes de 'jogar a toalha' em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.