F1: Hamilton reclama de estratégia e diz que configuração de Russell foi melhor
Lewis Hamilton admitiu que escolheu as configurações erradas para a corrida em Jeddah, mas está satisfeito por sua equipe ter somado tantos pontos e seu companheiro de equipe ter terminado no pódio
Lewis Hamilton reclamou da estratégia e do acerto do carro no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto disse que a escolha de George Russell, quarto colocado, foi a melhor opção. Mesmo com essas reclamações, Hamilton terminou a corrida em quinto, depois de largar em sétimo.
Após a corrida, Hamilton disse à Sky que estava feliz com o sucesso da equipe e de Russell, mas escolheu as configurações erradas para a corrida e sua estratégia também não funcionou. O britânico heptacampeão largou com os pneus duros e depois trocou para os composto médio durante o período de safety car.
"A estratégia não funcionou para mim, a configuração estava errada. Se eu tivesse escolhido a configuração que o George tinha, estaria em uma posição melhor. Ainda há muito para trabalhar", disse.
"Eu optei por um caminho e ele [Russell] escolheu o outro e, na maioria das vezes, o caminho que ele segue é o errado, mas dessa vez simplesmente funcionou. Eu só conseguia acompanhar o ritmo dele, em vez de ser mais rápido. Vou trabalhar duro para garantir que estejamos em uma posição melhor no próximo fim de semana", assegurou o piloto.
"Conseguimos ótimos pontos para a equipe, George ficou em quarto e ele foi incrível. Estou grato por ter ido de sétimo para quinto lugar", finalizou.
Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE
Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.