F1: Hamilton revela que sente carro "um pouco lento" no Catar
Início dos trabalhos da categoria em Losail tem protagonistas não satisfeitos com primeiro dia de pista

Lewis Hamilton disse que se sente "um pouco lento" em comparação com os outros competidores da Fórmula 1 após os treinos de sexta-feira para o GP do Catar.
Hamilton entra em alta no fim de semana do Catar, após reduzir a liderança do rival Max Verstappen no campeonato para 14 pontos.
O treino de sexta-feira no Circuito Internacional de Losail viu Verstappen e o companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, liderando TL1 e TL2, respectivamente.
Hamilton terminou a 0s7 de Verstappen no TL1 e mais de quatro décimos do tempo de Bottas no TL2, terminando o dia em quarto lugar na tabela.
Os pilotos enfrentaram um desafio adicional para fazer seus ajustes na sexta-feira, já que não tinham dados anteriores para trabalhar no Catar, com Hamilton admitindo que ainda não se sentia totalmente confortável.
“Eu nem sei quão grande é a diferença, mas estou fora”, disse Hamilton. "Definitivamente, não estou perto."
Hamilton disse que “não tinha ideia” se iria enfrentar Verstappen novamente neste fim de semana após a luta no Brasil, acrescentando: “Como eu disse, estou um pouco lento, então preciso descobrir isso esta noite."
Verstappen terminou à frente de Hamilton no TL2, ficando em terceiro atrás de Bottas e Pierre Gasly de AlphaTauri, mas também sentiu que tinha mais trabalho pela noite.
“Foi a primeira vez à noite, é claro, então foi importante entender como o carro iria reagir”, disse Verstappen depois de vencer o TL1 durante o dia.
“Houve uma grande mudança entre o pneu médio e o macio para mim. É por isso que acho que o pneu macio não foi tão incrível.”
"Mas, novamente, pela primeira vez aqui, há um monte de coisas para entender."
Verstappen ficou impressionado com a natureza veloz da pista de Losail, mas não tinha certeza de como os atuais carros de F1 se sairiam na corrida, dada a dificuldade de seguir.
“Para ser honesto, tem sido muito divertido guiar”, disse Verstappen. “Eu acho que é uma pista muito legal. É difícil dizer sobre a corrida. Com esses carros, é muito difícil de seguir. Acho que depois de uma volta de qualquer maneira, vai ser bom.”
Ambos os pilotos rejeitaram comentar a decisão dos comissários de negar o pedido da Mercedes para revisar o incidente da Curva 4 no Brasil, que foi anunciado antes do TL2.
“Eu não tenho nenhuma opinião sobre isso, porque eu não fiz parte disso, e [tenho] me concentrado em tentar fazer o meu fim de semana”, disse Hamilton.
Verstappen acrescentou que foi “boa” a decisão, mas sentiu que era “também esperada”.
F1 2021: BOTTAS 1º no TL2 do CATAR, Verstappen INOCENTADO e RBR AMEAÇA PROTESTAR contra Mercedes
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.