Fórmula 1 Lançamento Mercedes

F1: Hamilton revela último desejo com a Mercedes em 2024

Heptacampeão esteve presente na apresentação do W15 nesta quarta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton completará sua última temporada com a Mercedes na Fórmula 1 neste ano e a equipe realizou, nesta quarta-feira, a apresentação do carro, o W15, que posteriormente será testado em Silverstone pelos pilotos.

Leia também:

De saída no fim da temporada, Hamilton elogiou a equipe e fez seu 'último desejo', alegando que espera que o carro de 2024 seja mais estável e previsível para que ele e Russell possam tirar o máximo proveito ao longo do ano.

"Sei do que esta equipe é capaz e sou incrivelmente grato a todos na Mercedes pelo trabalho. Sempre que estamos na fábrica, podemos ver a paixão e a determinação de todos. Estamos motivados para começar o ano e vamos dar tudo de nós", disse.

"As lições dos últimos dois anos nos ajudaram a encontrar nossa direção. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas estamos ansiosos para enfrentar cada desafio com a cabeça erguida. Se você não se sentir confortável no carro, não conseguirá tirar o máximo proveito dele, portanto, queremos um carro mais estável e previsível para obter o máximo potencial dele e de nós mesmos."

O heptacampeão mundial será piloto da Ferrari a partir da próxima temporada, mas deixou claro que seu objetivo é encerrar sua história com a Mercedes da melhor maneira possível. 

"É surreal, eu vim para cá [Mercedes] em 2013, estou na equipe há 11 anos e este será meu 12º ano. É um privilégio trabalhar com essas pessoas e ver todo o trabalho que elas fizeram durante as férias e ver o carro se encaixar peça por peça ao longo dos meses. Esta é uma parte empolgante da temporada, pois logo veremos o desempenho de todos."

"Não dá para ver o que está sob o capô, mas em breve poderemos experimentar isso na pista com George, o que é sempre empolgante. Sempre gostei de trabalhar com a equipe, especialmente quando vemos as pessoas nos bastidores que se concentram no alto desempenho e na criação de uma máquina desse calibre. Sem eles, nunca chegaríamos onde queremos estar", concluiu o sete vezes campeão mundial.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff alega não ter "bola de cristal" sobre quando Mercedes poderá vencer Red Bull
Próximo artigo F1: Leclerc e Sainz detalham chegada de Hamilton à Ferrari; Vasseur rebate críticas sobre mudança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil