F1 - Hamilton sobre carro de 2026 da Ferrari: "Trabalho para que possa ter um pouco do meu DNA"

Britânico comentou sobre a sua performance no GP da Áustria do domingo passado

Lewis Hamilton, em Silverstone, admitiu as dificuldades de acompanhar o ritmo de Charles Leclerc, que conhece a Scuderia há anos. Ele afirmou que o GP da Áustria de Fórmula 1 foi quando ele mais se aproximou do monegasco e disse que gostaria de ter tentado uma estratégia diferente da de seu companheiro de equipe. Para o próximo ano, ele espera ter uma Ferrari mais próxima de seu modo de pilotar.

Leia também:

Depois de comentar o cenário da corrida em casa, ("Sempre há mágica aqui em Silverstone, espero que o clima, todos os tipos de coisas, possam nos ajudar, porque obviamente não somos tão rápidos quanto a McLaren"), Lewis passou para a atualidade, começando com o que aconteceu no último domingo na Áustria em relação à sua estratégia de corrida. Seus pensamentos são muito claros, Hamilton não quer ter a mesma estratégia que Leclerc.

"Conversamos sobre isso, até mesmo uma hora atrás. Eu mencionei isso depois da corrida, então tivemos tempo para pensar a respeito. Acho que a primeira opinião da equipe foi que eles queriam garantir o terceiro e o quarto lugar, o que é ótimo".

"Mas eu disse: olhe, não estou aqui para largar em quarto e terminar em quarto, estou correndo, buscando cada pequena vantagem que puder. Por exemplo, no domingo passado, nós dois (Hamilton e Leclerc) estávamos com a mesma estratégia, ambos optamos por médio-duro-médio".

"Então eu disse que queria médio-médio-duro, nunca quero fazer a mesma coisa que meu companheiro de equipe e, no caso específico do último domingo, naquela última passagem não estávamos sob pressão dos rivais".

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Peter Fox / Getty Images

Ele continua: "Conversamos sobre isso, a equipe explicou que [se Lewis tivesse continuado o stint tentando a corrida de uma parada] eu teria sido ultrapassado por Charles nos estágios finais, e eu contra-argumentei dizendo que poderia ter havido um safety car, e naquele momento eu não teria corrido nenhum risco".

"Não quero chegar ao ponto de ignorar [as ordens da equipe], então o que estamos fazendo é trabalhar na nossa comunicação, ainda estamos nos conhecendo para saber como gostamos de operar".

Já sobre o carro atual, o SF-25, Hamilton revelou animação. "Acho que demos um passo à frente e estou realmente confiante de que continuaremos nesse caminho, ainda temos que tentar tirar mais proveito desse carro. Ainda há alguns problemas iniciais que estamos tentando resolver, alguns de curto e outros de longo prazo, mas estamos tentando aproveitar ao máximo o que temos".

Hamilton voltou ao assunto "acerto", um dos tópicos mais comentados em sua primeira metade do campeonato. Por não ter um monoposto vencedor à sua disposição, Lewis sabe que seu desempenho é avaliado principalmente pelo confronto interno com Leclerc, e o saldo não é positivo.

"Charles está aqui há muito tempo e contribuiu para a evolução e o desenvolvimento desse carro. Ele encontrou uma maneira de fazer o carro funcionar, eu tentei outras direções que, no papel, deveriam ter funcionado, mas simplesmente não funcionaram, e não sei por quê".

"No entanto, as coisas melhoraram, aos poucos fui me aproximando da maneira como Charles faz o carro virar. Na semana passada, em Spielberg, foi quando as coisas melhoraram e, na verdade, nosso ritmo foi o mais próximo desde o início do ano. É um equilíbrio difícil de encontrar e de pilotar e, especialmente para mim, não é confortável".

Hamilton então afirmou que espera que o carro de 2026 tenha um acerto mais pessoal. "Portanto, não é um cenário que eu queira ter no futuro, por isso estou trabalhando com Loic [Serra] e todos os caras da fábrica para garantir que o próximo monoposto possa nascer com um pouco do meu DNA".

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Roberto Chinchero
Fórmula 1
Andrea Kimi Antonelli
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Horner: Se Verstappen sair da Red Bull, iremos atrás do Piastri
Próximo artigo F1: Norris 'voa' e lidera segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha; Bortoleto é o 13º mais rápido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros