F1: Hamilton tem quali 'desastrosa' com direito a poste solto de 'presente' em Abu Dhabi
Piloto faz sua última corrida pela Mercedes antes de ser transferido para a Ferrari
A tão aguardada última corrida de Lewis Hamilton pela Mercedes começou no GP de Abu Dhabi de maneira bem desastrosa para o heptacampeão que conseguiu ser apenas o 18° colocado para a etapa que fecha a temporada da Fórmula 1. Um poste de amarração ficou preso de baixo de seu carro, após incidente de Kevin Magnussen.
O sete vezes campeão mundial estava em seu último esforço para fazer uma volta que o levaria à Q2 quando se deparou com Magnussen lento na Haas. O dinamarquês, ciente de que Hamilton estava vindo atrás dele na seção do hotel, saiu da pista e foi para trás dos meios-fios para tentar não bloquear a Mercedes.
No entanto, ao fazer isso, Magnussen atingiu o poste de amarração que fica na parte interno, arremessando-o para o outro lado da pista no momento em que Hamilton chegava.
Sem tempo para reagir, o britânico passou por cima do poste de amarração, que ficou preso embaixo de seu carro enquanto ele tentava terminar a volta.
Lewis Hamilton, equipe Mercedes-AMG F1
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
A aerodinâmica teria sido muito afetada e um setor final sem brilho fez com que o britânico perdesse a chance de ficar entre os 15 primeiros por menos de um décimo de segundo, terminando em 18º entre 20 pilotos.
Claramente irritado com a situação e com a falta de ritmo, Hamilton foi ao rádio da equipe logo em seguida e disse: "Isso foi ruim, cara, Jesus"
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que abaixou a cabeça em sinal de frustração com a saída de Hamilton do Q1 em seu último evento com a Mercedes, concordou: "Sim, Lewis. Isso foi ruim".
QUER VER AO VIVO E NA PLATEIA O NOSSO PODCAST COM REGINALDO LEME, ALÉM DE GANHAR O LIVRO DO 'REGI' COM AUTÓGRAFO DA LENDA? TUDO ISSO DE GRAÇA! PARTICIPE DO NOSSO CONCURSO:
F1 AO VIVO: Classificação em Yas Marina | Q4
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.