F1: Hamilton teve reunião 'de última hora' com Ferrari antes do GP de Miami
Heptacampeão da F1 conversou com o chefe da Scuderia para resolver problema do carro de 2025, revela jornalista do L'Équipe

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton teve uma reunião de última hora com Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, antes da corrida de domingo do GP de Miami, conforme revela o jornalista Frederic Ferret, do jornal esportivo francês L'Équipe.
Ferret disse, no podcast F1Nation, que o britânico conversou com o chefe de equipe, mas sem ser necessariamente em um cenário de crise.
"Lewis [Hamilton] foi falar com Fred [Vasseur] enquanto tomávamos um café e disse: 'Quero falar com você sobre os pneus'. Eram 9 horas da manhã da corrida. Ele não estava reclamando. Ele estava tentando ajudar. Não há problema algum".
"Ouvimos Lewis ser duro com Bono [Peter Bonnigton, ex-engenheiro de corrida de Hamilton] quando eles tiveram problemas. É fácil para os jornalistas escreverem: 'Ferrari, grandes problemas'. É mais complicado do que isso".
Ferret afirmou que o clima na Ferrari ainda é tranquilo: "[A atmosfera é] 100% [harmoniosa] - e eu não estou falando besteira. Eles estão muito calmos e querem melhorar. Charles fica muito chateado quando diz que não pode ser o oitavo no grid porque é um piloto da Ferrari e quer vencer".
"Toda a bagunça que estamos vendo é por causa da conversa pelo rádio, que foi difícil. Na Ferrari, sempre foi assim. Lembre-se que na China, Sebastian Vettel fez exatamente o mesmo, com o mesmo resultado".
"[Hamilton e Leclerc] são dois grandes pilotos competindo em alto nível e querem estar um na frente do outro", afirmou o repórter francês. "Não há como evitar isso. É mais fácil se você tiver [Andrea] Kimi Antonelli. Ele não vai reclamar de George Russell se estiver acompanhando [atrás]".
"Max Verstappen está sozinho [como piloto principal da Red Bull]. E você já viu, entre Oscar Piastri e Lando Norris, que há algumas batalhas difíceis. Lewis disse que não há problemas, foi apenas adrenalina".
Ferret afirmou que uma questões principais da equipe é a forma nos treinos classificatórios:
"O problema não é o ritmo durante a corrida. O problema é conseguir se classificar. Não se pode dizer que Charles não sabe como se classificar. Lewis é o melhor poleman de todos os tempos [estatisticamente]. É apenas a maneira de colocar a temperatura nos pneus com este carro".
ZARCO EMOCIONA no GP da França! MARTÍN SAI DA APRILIA RUMO À HONDA? Diogo BRILHA, Granado SE LESIONA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
ZARCO EMOCIONA no GP da França! MARTÍN SAI DA APRILIA RUMO À HONDA? Diogo BRILHA, Granado SE LESIONA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.