Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Hamilton topa sacrificar atualizações do carro para ajudar Russell nos EUA

Por conta do acidente de George Russell no Q3 durante a classificação as peças novas introduzidas foram prejudicadas

George Russell, Mercedes F1 W15

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton se colocou à disposição para sacrificar as atualizações do seu carro para ajudar seu companheiro de equipe, George Russell, durante o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1

Leia também:

Russell sofreu um forte acidente na curva 19 do Circuito das Américas nos segundos finais do Q3. Ele passou a brita falsa e acertou a barreira de pneus, causando uma bandeira amarela e, consequentemente, o fim da sessão. 

O impacto estragou o carro do britânico, que estava com o mais recente pacote de atualizações que a equipe havia trazido para o fim de semana em Austin. Com o esquadrão tendo apenas dois sets de atualizações, um por carro, isso significa que não há peças reservas. Isso significa que George terá que usar as configurações antigas no carro para o GP. 

Uma alteração como essa no âmbito de parque fechado significa uma punição em que o piloto larga do pitlane. Mas, por ser um fim de semana de sprint race, as regras são um pouco diferentes e mudanças como essas são permitidas sem penalizações. 

O artigo 40.4 do regulamento esportivo da F1 declara que isso pode acontecer desde que: "O competidor possa demonstrar que há falta de peças e desde que a peça de substituição seja de uma especificação que tenha sido usada anteriormente numa sessão de classificação ou corrida."

No entanto, um downgrade nas peças terá implicações na performance de Russell e o limitará as chances de George ir mais à frente do que o sexto lugar conquistado no quali deste sábado. 

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Falando depois da sessão, Russell revelou que Hamilton  - eliminado no Q1 - tinha oferecido suas peças atualizadas para ajudá-lo, mas o #63 disse que isso seria improvável. 

"Teremos que reverter as atualizações. Lewis, gentilmente, ofereceu [as peças atualizadas] dele, mas nós não vamos trocar. Não sei o que vai acontecer agora, mas é a nossa maior preocupação."

A Mercedes irá avaliar qual será o melhor plano para a corrida, mas é improvável que eles aceitem a oferta de Hamilton, uma vez que isso exigiria um grande trabalho a ser feito nos dois carros.

NORRIS bate VERSTAPPEN e faz POLE em AUSTIN após batida de RUSSELL; HAMILTON cai no Q1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Lawson revela ameaça de Alonso após sprint nos Estados Unidos
Próximo artigo F1: Carros de 2026 estão 2s mais rápidos após ajustes no regulamento, diz FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil