F1: Hamilton vê Verstappen e Red Bull "em outra liga" e diz que batalha do momento é contra Alonso
Heptacampeão apontou onde que Mercedes precisa melhorar para rivalizar contra equipe austríaca
Mesmo com o bom resultado no GP da Austrália, conquistando o primeiro pódio na temporada 2023 da Fórmula 1 com Lewis Hamilton, a Mercedes mantém os pés no chão sobre o momento vivido no esporte. Para o heptacampeão, alcançar a Red Bull ainda é algo distante, vendo Fernando Alonso e a Aston Martin como seus reais rivais na atualidade.
Pela primeira vez no ano, a Mercedes terminou uma corrida à frente da Aston Martin, com Hamilton superando Alonso em uma batalha tática que durou boa parte da caótica corrida de Melbourne. Mas, no campeonato, o britânico está a sete pontos do bicampeão enquanto a Mercedes tem nove a menos que a Aston.
Em um ano que começou problemático, com o chefe Toto Wolff afirmando que a Mercedes precisava mudar radicalmente o conceito do carro, o W14 parece ter dado um passo adiante com algumas modificações, ficando atrás apenas de Max Verstappen na classificação e na corrida, com George Russell chegando inclusive a liderar nas voltas iniciais.
Mesmo assim, Hamilton, em entrevista à Sky Sports F1, mantém os pés no chão sobre a realidade da Mercedes.
"Max está em outra liga, seu carro é muito rápido. Ele me passou no meio da reta, não sei como tão tão rápidos de reta. É uma loucura. Até que tenhamos melhorado nossa velocidade de reta e a mesma carga aerodinâmica deles nas curvas, a situação seguirá assim".
Por isso, o heptacampeão vê quais são os rivais mais realistas da Mercedes no momento: "Se trabalharmos juntos, definitivamente podemos lutar contra Ferrari e Aston Martin. No momento, a batalha é realmente contra Fernando".
GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.