Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1 - Hamilton: Verstappen estará no meu 'cangote' rapidamente no GP

Britânico da Mercedes vê aproximação rápida do tricampeão mundial que irá largar do sexto lugar na corrida principal deste domingo

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, George Russell, Mercedes F1 W14

Lewis Hamilton foi o segundo colocado na sprint race em Austin, no Texas, e celebrou o fato do carro da Mercedes ter apresentado uma melhora considerável neste fim de semana devido a uma nova atualização. Contudo, o heptacampeão mundial acredita que no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 Max Verstappen estará no seu 'cangote' bem rapidamente.

Leia também:

Começando a corrida curta deste sábado em terceiro lugar, Hamilton conseguiu dar o bote em Charles Leclerc, P2, ainda na primeira curva do circuito de COTA, com isso, o britânico teve a oportunidade de se aproximar de Verstappen na liderança.

Em determinado momento da corrida, a diferença entre os dois campeões mundiais chegou a ser de 0s5, mas algumas voltas depois, o piloto da Red Bull abriu 1s de gap - terminando a corrida mais de 6s à frente do rival da Mercedes.

Mesmo com as atualizações da equipe de Brackley entregando um avanço considerável,' - um novo assoalho foi introduzido já pensando em como a peça poderá ser aplicada no carro de 2024, o W15 - o heptacampeão destacou que o esquadrão de Milton Keynes ainda está em 'outro patamar'.

"Foi uma corrida divertida. Bom começo e boa batalha com Charles, eu estava tentando me aproximar de Max desde o início, mas o ritmo deles é inegável neste momento. Estou feliz por estarmos um pouco mais próximos, mas ainda temos um longo caminho." 

Falando sobre o GP principal do domingo, o piloto da Mercedes acredita que enquanto Verstappen estiver atrás, no meio do pelotão, uma briga entre ele, Ferrari e Mercedes será bem igualada. Contudo, deixou claro que acredita que o atual campeão se aproximará de forma rápida.

"No final das contas, acho que em pouco tempo ele [Verstappen] vai estar respirando na nossa nuca. Mas acredito que isso vai abrir espaço para uma boa luta com Charles e Lando, estamos todos bem parecidos em questão de ritmo. Se todos conseguirmos manter o Max para trás, teremos uma boa batalha, mas se não, não tem problema."

Por conta de um erro na volta final da classificação que o obrigou a forçar mais do carro e ir até o limite, Verstappen teve sua volta deletada e irá largar da sexta colocação enquanto Hamilton começa o GP em terceiro tendo Norris e Leclerc a sua frente.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen detalha como conseguiu manter sprint sob controle mesmo com aproximação de Hamilton
Próximo artigo F1: 'Fato novo' alimenta a esperança de Leclerc para o GP dos Estados Unidos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil