Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Holanda diz que riscos de perder GP após 2025 "são muito grandes"

Traçado de Zandvoort tentará renovação em 2025 para seguir no calendário após entrada de Madrid

Max Verstappen, Red Bull Racing, Circuit Zandvoort

Foto de: Wouter Kingma

Robert van Overdijk, o diretor do circuito de Zandvoort, na Holanda, não garante que o traçado continuará no calendário da Fórmula 1 após a temporada de 2025, isso porque as autoridades precisam renovar o contrato com a Liberty Media, mas disputam com outras etapas.

Leia também:

A organização irá sediar o quarto evento após seu retorno em 2021, mas enfrenta grandes riscos de que a quinta possa ser a última. É importante lembrar que a corrida na Holanda acontecerá em agosto de 2025.

Assim como China, México, Spa-Francorchamps e Mônaco, Zandvoort voltará às negociações com a Liberty Media para tentar renovar o traçado para além de 2025. A chegada de Madrid e a decisão de manter 24 corridas no calendário deixam claro que alguma etapa deixará de existir e Holanda parece ser a escolha.

Van Overdijk revelou que sua relação com a F1 é muito boa, mas existe falta de recursos financeiros para apoiar a continuação da etapa no planejamento da categoria.

"No momento, os riscos são muito grandes, mas obviamente estamos fazendo tudo o que podemos para ver se uma corrida depois de 2025 ainda é possível. Espero que todos na Holanda percebam que organizar um evento deste calibre não é um presente", disse em entrevista à Viaplay.

Zandvoort voltou ao calendário da F1 em 2020, mas o retorno só aconteceu de fato em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, impulsionando a popularidade de Max Verstappen.

"Temos tido sucesso nos últimos anos graças a um grande número de empresas que se atreveram a nos ajudar. Se me perguntarem os fatos, é um circuito que no próximo ano teremos a nossa última corrida e não espero qualquer nome novo em breve. Precisamos de tempo para fazer isso e fazer uma análise do interesse dos torcedores e das empresas, dos governos e de todo o ambiente econômico, para saber se podemos suportar esse risco".

"Queremos garantir um compromisso de longo prazo com a venda de ingressos antes de renovarmos o contrato. Isso não significa que não trabalharemos duro nos próximos meses, mas há apenas uma razão para pensar que não teremos uma F1 no GP em Zandvoort depois de 2025".

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Briatore afirma que Piastri será campeão mundial até 2027
Próximo artigo F1: Mercedes foi surpreendida por carro abaixo do esperado no início da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil