F1: Honda e Alpine são multadas pela FIA por violação do teto orçamentário de motores
Teto de gastos para as montadoras foi introduzido em 2023 na categoria
A Federação Internacional de Automobilismo anunciou nesta terça-feira (29) que Honda e Alpine violaram o teto de gastos referente à produção de motores da Fórmula 1 com erros de procedimentos e, com isso, receberam uma multa como punição.
A Honda pagará 600 mil dólares (R$3,4 milhões), enquanto a multa da Alpine é de 400 mil dólares (R$2,3 milhões), após um acordo entre as montadoras e a FIA, o que significa que elas admitem ter cometido erros administrativos em seus relatórios financeiros.
Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.