F1 - Horner analisa saída de Binotto da Ferrari: "Não estou surpreso"
Chefe da Red Bell avaliou saída de Mattia e deixou claro que não será candidato ao cargo na equipe italiana
Após semanas de especulação, foi anunciado recentemente que Mattia Binotto renunciou ao cargo de chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1 e deixará a escuderia italiana em 31 de dezembro
O substituto de Binotto ainda é desconhecido, mas sua saída não foi uma surpresa visto o clima que foi instalado na equipe durante o ano devido aos erros cometidos pela Ferrari com Charles Leclerc e Carlos Sainz na disputa pelo título do mundial de pilotos e construtores.
Um dos nomes que pensava assim era o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner. Quando questionado se ficou surpreso com a saída de Binotto, Horner disse à Sky Sports F1: “Obviamente é a decisão da Ferrari, mas não me surpreendeu tanto”.
"Acho que ele será o sexto chefe de equipe da Ferrari a se sentar à minha frente desde que cheguei aqui. É claro que devo dizer que não foi fácil para ele. Eles tiveram um ótimo carro este ano, foram definitivamente muito competitivos", avaliou.
Com isso, Horner negou as acusações de que poderia se mudar para a Ferrari: "Meu compromisso com a Red Bull é enorme. Estou aqui desde o início e tenho um vínculo muito próximo com a equipe", disse o chefe de equipe.
"A Ferrari também está tentando melhorar, então temos uma temporada difícil pela frente", finalizou.
Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1
Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.