F1: Horner comenta futuro de Tsunoda, mas define foco em Lawson
Steiner, ex-chefe da Haas, analisou que a escolha foi um erro da Red Bull
Liam Lawson será piloto titular pela primeira vez oficialmente na temporada de 2025 da Fórmula 1, tendo a vaga ao lado de Max Verstappen na Red Bull. No entanto, o neozelandês está 'passando na frente' de Yuki Tsunoda, que espera uma chance na equipe principal há quase cinco temporadas.
Embora a vaga na Red Bull seja um ponto de virada importante na carreira de Lawson, não há garantia de que seu lugar será permanente - houve muitos exemplos no passado de jovens pilotos sofrendo ao lado de Verstappen, e a Red Bull não tem vergonha de fazer mudanças de pilotos, mesmo no meio da temporada.
Tsunoda, que será piloto reserva da Red Bull para a temporada de 2025 e continua defendendo a Racing Bulls, ficará de prontidão caso o desempenho de Lawson seja insatisfatório.
Mas os comentários do chefe da equipe, Christian Horner, sugerem que o piloto japonês não deve ter expectativas muito altas.
"Yuki faz parte do grupo de pilotos da Red Bull. Mas nossa prioridade é sempre os pilotos da equipe principal", disse Horner.
"No entanto, Yuki é um piloto muito talentoso e continuaremos a monitorá-lo de perto. Também ficaremos de olho em Isack Hadjar", acrescentou o britânico.
Com Lawson pronto para fazer sua estreia na Red Bull, tanto Horner quanto o mentor da equipe, Helmut Marko, insistiram que o piloto de 22 anos deveria se concentrar em si mesmo e não no companheiro de equipe Verstappen.
Steiner acredita que contratação de Lawson foi um erro
A contratação de Lawson aconteceu após apenas 11 corridas do piloto pela antiga RB, agora chamada de Racing Bulls. Para Guenther Steiner, antigo chefe da Haas, esse foi um erro.
Ao GPblog, Steiner confessou que acredita que o piloto japonês deveria ter a preferência para assumir a vaga deixada por Sergio Pérez.
"Eu não acho que foi a escolha perfeita. Tudo era um compromisso e isso foi uma escolha".
"Eu estou na opinião de que talvez eu saiba que [Yuki] deveria ter tido a chance. Eu não digo merecida porque você não merece nada, mas teria sido uma aposta melhor, digamos que o colocássemos no carro um ano, e víssemos como ele está. Se ele não estiver bem, deixe-o ir".
"Agora ele está sentado por mais um ano no Racing Bull, e isso também não é motivador para o cara".
BORTOLETO revela TESTE SURPRESA, veja depoimento; WOLFF DESILUDIDO com HAMILTON, Honda em APUROS e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com analisa histórias mais interessantes da F1 2025
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.