F1: Horner faz aposta para futuro de Newey

Chefe da equipe garante que ele e o 'mago' da engenharia seguirão amigos apesar da relação de trabalho

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner acredita que seu amigo Adrian Newey ficará fora da Fórmula 1 por "um tempo" e não fechará contrato com nenhuma outra equipe em 2025.

Leia também:

Após a bomba da saída de Newey do time de Milton Keynes no fim desta temporada, todos se perguntaram o que o 'guru' técnico fará. Ofertas não faltam e praticamente ninguém no paddock esconde que tê-lo na equipe seria um sonho. 

Enquanto Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que poderemos ver Newey 'de verde' em referência à Aston Martin, Horner vê o engenheiro longe da F1: "Se você olhar as declarações de Adrian e olhar bem o que ele tem falado, ele decidiu que chegou a hora de parar depois de quase 35 anos, agora que temos uma equipe muito forte e uma engenharia muito profunda", disse Horner em Miami.

Diante da possibilidade dele se mudar para um rival e colocar o time de Milton Keynes em apuros, uma vez que ele está livre para acertar com outra equipe em 2025, Horner insistiu: "Acredito que Adrian vá tirar um tempo da Fórmula 1. Aos 65 anos, não dá para culpá-lo. Ele ganhou esse direito e o que ele decidir depois, será sua escolha."

Uma das teorias para explicar a saída de Newey seriam as diferenças que havia surgido entre ele e Horner, mas o diretor garante que não tem nada a ver com ele: "Eu falei bastante com Adrian sobre isso e a postura dele é muito claro. Disfrutamos de uma grade relação e seguiremos assim, somos amigos além de companheiros de trabalho. Ele fez muito por essa equipe e nos entristece ver ele ir embora."

"Nada é para sempre. Adrian ficou na Williams por sete anos, na McLaren por mais sete e nós conseguimos tê-lo por 18 anos. Por isso, acredito que disfrutamos de grandes momentos dentro e fora da pista, tem sido uma trajetória maravilhosa com Adrian. É um amigo, ele é padrinho do meus filhos e seguiremos sendo amigos."

Por último, Horner confirmou que Newey já não está vendo o desenvolvimento técnico da Red Bull e que de fato ele não estará em todas as corridas: "Bom, Adrian está muito concentrado no RB17,  por isso não assistiu nenhuma reunião durante o fim de semana, tirando as focadas em estratégia. Ele não tem acesso a nenhum dado e não está desenhando nenhuma peça."

"Ele estará concentrado no RB17 até o fim do seu contrato e estará presente em algumas corridas até o fim do ano, focado naquelas onde teremos clientes do RB17."

NORRIS vence 1ª, mas RBR está AMEAÇADA em 2024? Wolff IRONIZA chefão taurino, a F1 pós-Miami e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

PÓDIO CAST #9 - Tudo sobre as novas regras da MotoGP para 2027 e a prévia do GP da França

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jose Carlos de Celis
Fórmula 1
Adrian Newey
Christian Horner
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren se defende de críticas após visita de Trump no GP de Miami
Próximo artigo F1 - Olho em Magnussen: saiba quando Pietro Fittipaldi estará disponível para Haas no restante de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros