F1: Horner negocia ida para Cadillac, afirma portal italiano
Britânico foi demitido da Red Bull após 20 anos junto com a equipe de Milton Keynes
Christian Horner, depois de 20 anos como chefe de equipe e CEO da Red Bull Racing, está 'no mercado' da Fórmula 1 e, segundo o portal italiano Funoanalisitecnica, ele já estaria em conversas com a Cadillac, que será a 11ª escuderia do grid em 2026.
O britânico, que liderou a Red Bull desde a estreia da equipe na F1, foi demitido após uma série de polêmicas em 2024 e uma crise envolvendo o segundo carro da equipe de Milton Keynes, especialmente em 2025, quando nem Liam Lawson quanto Yuki Tsunoda entregaram resultados para a escuderia taurina.
Antes mesmo da saída do chefe de equipe, rumores sobre uma possível ida à Ferrari ou para a Alpine circularam no paddock, mas outra voz indicou um possível novo caminho para o ex-taurino.
Roberto Cecere, jornalista italiano do Funoanalisitecnica, afirmou que conversas entre Horner e a Cadillac já teriam começado, mesmo com a nova escuderia americana com um chefe de equipe, Graeme Lowdon, e CEO, Dan Towriss, já definidos.
No entanto, Cecere não descartou uma mudança na estrutura da Cadillac para abrigar a mentoria do britânico, além da sede da equipe no Reino Unido ser em Silverstone, poucos quilômetros de distância de Milton Keynes, onde fica localizado o 'campus' da Red Bull.
Um ponto de destaque que pode afetar qualquer mudança de equipe é a provável licença obrigatória de Horner, que ainda está atrelado à estrutura da marca de bebidas energéticas e que, caso queira sair, deverá passar pelo 'período sabático mandatório' da F1.
Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.