Fórmula 1 GP do Catar

F1 - Horner: "Pérez é maduro e sábio o suficiente para saber o que é melhor"

Chefe da Red Bull dá a entender que mexicano deveria escolher sair por vontade própria

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Pérez terá o apoio total da Red Bull até o fim da temporada de 2024, ou seja, por mais uma corrida da Fórmula 1. No entanto, seu futuro é completamente incerto para o próximo ano com os taurinos.

Christian Horner defende que o mexicano teve um ano muito complicado e que a situação precisa ser bem estudada, principalmente porque o contrato do piloto o garante por mais uma temporada no grid. Porém, o chefe da equipe de Milton Keynes já tem uma clara ideia do que fará nas próximas semanas.

Leia também:

"Obviamente não é uma situação agradável para Checo estar no centro das especulações todas as semanas. Ele é maduro e sábio o suficiente para saber o que é melhor. Veremos onde estaremos depois de Abu Dhabi".

No GP do Catar, Pérez foi forçado a abandonar a corrida por problemas técnicos após rodar atrás do safety car na 39ª volta. Essa foi a sétima vez que o companheiro de Max Verstappen ficou fora da zona de pontuação em uma corrida.

Embora Verstappen já seja tetracampeão, a corrida do Catar foi a confirmação que a Red Bull está completamente fora da disputa pelo título de construtores, entregando a briga nas mãos da McLaren - que segue na liderança - e a Ferrari.

Após mais uma etapa decepcionante para o mexicano, Horner também fez uma declaração reveladora e deixou claro que não ficaria no caminho caso Sergio queira sair.

"Checo tem sido um piloto maravilhoso para nós, especialmente em 2021, 2022 e 2023. Ele certamente contribuiu para o campeonato de Max em 21 e para os títulos de construtores em 22 e 23. Mas, mais importante do que tudo, ele é uma ótima pessoa", disse à Sky.

"Ele não está gostando da situação em que se encontra no momento. Ele conhece as pressões do negócio. Nós lhe daremos todo o apoio possível até chegarmos à bandeira quadriculada em Abu Dhabi. O que ele fizer depois disso é, em última instância, decisão dele".

Durante suas entrevistas no Catar, Pérez seguiu defendendo que é improvável que seja 'rebaixado' para a RB e continua insistindo que seu contrato deve mantê-lo na Red Bull em 2025.

Quanto ao incidente específico no Catar e ao acidente, Pérez disse que seu motor subitamente perdeu muita potência quando ele pisou no acelerador, o que o fez rodar com os pneus frios.

"Naquele momento, as coisas estavam indo bem. Eu estava em quinto lugar, então estávamos lutando pelo pódio. Então, quando eu estava aquecendo os pneus e me preparando para o reinício, houve um grande aumento de potência saindo da 12ª posição, que eu não consegui controlar com os pneus frios. Isso fez com que eu perdesse o carro e minha direção foi embora".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Egri Dávid
Fórmula 1
Sergio Perez
Christian Horner
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Como Red Bull transformou carro "terrível" da sprint em vitorioso no GP do Catar
Próximo artigo F1: Hirakawa correrá no TL1 do GP de Abu Dhabi pela McLaren; O'Ward participará dos testes de pós-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros