Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1 - Horner rebate provocação de Wolff: "Prefiro ser um terrier do que um lobo"

Chefe de equipe da Red Bull fez pouco caso da resposta de Toto Wolff na briga entre Max Verstappen e George Russell

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, on the grid

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, ignorou as críticas do chefe da Mercedes, Toto Wolff, depois que os dois se manifestaram sobre a briga entre Max Verstappen e George Russell que começou no Catar, mas que ferveu no GP de Abu Dhabi da Fórmula 1.

Verstappen e Russell se desentenderam no GP do Catar, na semana passada, porque o tetracampeão sentiu que o piloto das 'flechas de prata' exagerou ao tentar aplicar-lhe uma penalidade por atrapalhar passagem na classificação.

Leia também:

Posteriormente, a briga foi para mídia quando os dois pilotos expuseram suas queixas na quinta-feira em Abu Dhabi, com Russell chamando Verstappen de valentão e Max chamando George de mentiroso e perdedor.

Wolff também se juntou à sessão de mídia de Russell para discordar de Horner, que tinha chamado o britânico de "histérico". Toto chamou Horner de "terrierzinho [ou pincher, em adaptação livre] tagarela" que estava fora de si ao comentar sobre o estado mental de seu piloto.

Quando perguntado sobre o assunto na sexta-feira, Horner ignorou os comentários de Wolff com o que parecia ser uma resposta bem ensaiada.

"Bem, veja bem, eu adoro terriers. Acho que eles são ótimos cães", sorriu Horner. "E já tive quatro deles. Tive um casal de Airedales, que é o rei dos terriers. Tive dois terriers de West Highland chamados Bernie e Flavio. E o bom de um terrier é que ele é tremendamente leal".

"Ser chamado de terrier. Isso é algo tão ruim assim? Eles não têm medo de enfrentar os cães maiores. Eu preferiria ser um terrier do que um lobo, talvez [trocadilho com o nome de Wolff e Wolf, que se traduz como Lobo]".

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team,  Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team at the media round table

George Russell, da Mercedes-AMG F1 Team, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team na mesa redonda com a imprensa

Foto de: Ronald Vording

Horner descartou os rumores de quinta-feira como "tristeza de fim de ano", já que um paddock de F1 cansado se arrasta até a linha de chegada após uma temporada com o recorde de 24 corridas, encerrada com uma extenuante rodada tripla que começou há duas semanas em Las Vegas.

"Obviamente, muito se falou sobre o dia de ontem. É época de pantomima, estamos nos preparando para o Natal. Então, talvez haja um elemento de tristeza de fim de ano, mas não acho que isso terá qualquer efeito sobre o GP em si".

Quando lhe perguntaram se ele não estava sendo impróprio ao rotular Russell de "histérico", Horner disse que estava apenas se referindo à resposta carregada de palavrões de Russell durante a corrida do Catar ao ser colocado em pneus duros velhos em vez dos médios.

Após sua parada nos boxes sob o safety car, Russell expressou seu descontentamento no rádio da equipe, perguntando: "Por que colocamos os malditos duros de volta? Eles são uma merda!" A explicação de seu engenheiro de corrida, Marcus Dudley, ficou sem resposta para o britânico.

Em retrospectiva, a Mercedes admitiu que a melhor opção teria sido colocar o conjunto de pneus médios usados que Russell tinha à disposição.

Horner disse: "Eu não estava falando sobre a psicologia do piloto dele [Wolff] e, quando me referi à histeria, estava me referindo mais à bronca que ele deu na equipe quando colocaram um conjunto de pneus duros no carro, quando ele havia pedido um conjunto de pneus médios e expressado seu descontentamento".

"Eu seria multado se repetisse a linguagem que foi usada nessa coletiva de imprensa. Obviamente, muita coisa foi dita. Sabemos que Toto gosta de falar muito, mas é assim que as coisas são".

"Só queremos terminar a temporada em alta, fazer uma ótima corrida, ver[McLaren e Ferrari] lutando e, com sorte, todos poderão ter uma pausa bem merecida depois dessa corrida", conclui.

F1 AO VIVO: Treinos livres em Abu Dhabi | SEXTA-LIVRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Red Bull Racing
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA LIVRE AO VIVO: Confira debate sobre dia de treinos livres do GP de Abu Dhabi da F1
Próximo artigo F1: Red Bull admite que extensão de contrato antecipada de Pérez "não funcionou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros