F1: Horner revela "Muralha da China" entre a Red Bull e a Honda
"A Honda fornece motor e eles têm a propriedade intelectual, então não vemos os detalhes técnicos da unidade de potência ou coisa assim", disse o britânico
Chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner disse que há uma "Muralha da China" entre a equipe e sua parceira de motores até 2025, a Honda, por causa do foco nas unidades de potência de 2026, quando a Ford será a nova aliada do time anglo-austríaco.
“Temos acordo e ótima relação com a Honda, até o fim de 2025. Sem transferência de propriedade intelectual: todos os motores da Honda são produzidos no Japão e tudo, pela Red Bull Powertrains, está focado em 2026”, disse o dirigente após o anúncio da parceria com a Ford para o futuro.
“Então há uma verdadeira ‘Muralha da China’ entre as duas atividades. Mas, obviamente, estaremos trabalhando com a Honda pelos próximos anos e esperamos os melhores resultados possíveis. Eles estão completamente comprometidos, então é tudo muito direto", garantiu o chefe da Red Bull.
"A relação com a Honda se conclui no fim de 2025. Temos um motor homologado, então ele está efetivamente congelado. A Honda vai fornecer esse motor e eles têm a propriedade intelectual, então não vemos os detalhes técnicos da unidade de potência ou coisa assim. Faremos o nosso melhor, com a Honda, para conquistarmos mais vitórias e títulos”, detalhou Horner, antes de falar sobre a grande vantagem que a Red Bull terá a partir de 2026.
“A grande notícia sobre 2026 é ter tudo presencialmente, no mesmo local, sob o mesmo telhado. Teremos os engenheiros de chassi sentando ao lado dos engenheiros de motor — então a integração entre essas partes não deve ser subestimada”, completou o britânico.
Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1
Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.