F1 - Horner se despede da Red Bull: Demissão "foi um choque"
Britânico foi despedido do cargo de chefe de equipe da escuderia austríaca nesta quarta-feira (9)

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Christian Horner, agora ex-chefe de equipe da Red Bull, comentou sobre a demissão do comando da equipe austríaca. Em frente aos membros da escuderia de Milton Keynes, Horner declarou sua gratidão por mais de 20 anos liderando a RBR na Fórmula 1, mas afirmou que saída foi "um choque".
A Sky Sports revelou que Horner fez um discurso para os membros da equipe taurina após ser informado que não faria mais parte da equipe hexacampeã de construtores da F1.
"Ontem, fui informado pela Red Bull que, operacionalmente, não estarei mais envolvido com o negócio ou com a equipe a partir deste encontro", começa Horner. "Ainda continuarei empregado pela empresa [a marca de energéticos Red Bull], mas, operacionalmente, o bastão será passado".
Sobre a demissão, o britânico afirma que foi um "choque", mas agradeceu aos colegas da RBR: "E isso, obviamente, foi um choque para mim mesmo, mas, obviamente, o que tive tempo de fazer foi refletir nas últimas 12 horas e quis estar diante de todos vocês para dar essa notícia e expressar minha gratidão a cada um dos membros da equipe que tanto contribuíram nos últimos 20 anos e meio em que estive aqui".
Além disso, Horner recordou do início com a Red Bull, que 'herdou' a vaga e a estrutura de equipe da Jaguar: "Quando cheguei há 20 anos, com alguns cabelos brancos a menos, entrei na equipe, sem saber o que esperar, mas fui imediatamente bem recebido".
"E de dois prédios em ruínas, começamos a construir o que se tornou uma potência na Fórmula 1. Observar e fazer parte dessa equipe tem sido o maior privilégio da minha vida. Obrigado", concluiu Horner.
HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.